Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:47
28/08/2021 as 13:09 | Por Redação |
Em Novo Progresso, Elielton Lira participa de encontro da Frente Parlamentar de Vereadores MT/PA
A Frente engloba 23 câmaras municipais dos dois estados, reunindo cerca de 230 parlamentares
Fotografo: Reprodução
Vereador Elielton Lira e deputado Hilton Aguiar com lideranças indígenas

Durante a quinta-feira, 26 de agosto, o vereador Elielton Lira (AVANTE) esteve  no Município de Novo Progresso para participar do primeiro encontro da Frente Parlamentar dos Vereadores do Mato Grosso e Pará. 

Durante o evento foram discutidos temas como BR-163, ferrovia, regularização fundiária, garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social, ferrogrão, tecnologia e comunicação. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 25 Câmaras Municipais e cerca 100 vereadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e povos indígenas. 

Na ocasião, também estavam presentes o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; o deputado estadual Hilton Aguiar; o presidente da Frente, vereador Wanderley Paulo e o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso, Chico Sousa.  

“A criação da Frente Parlamentar é uma grande iniciativa para debatermos pautas relacionadas aos estados do Pará e Mato Grosso, com isso teremos uma perspectiva mais avançada do desenvolvimento econômico e social dos dois estados”, disse Elielton Lira.  

A Frente engloba 23 câmaras municipais dos dois estados, reunindo cerca de 230 parlamentares. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Elielton Lira

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil