Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:09
23/07/2021 as 13:52 | Por Redação |
Cursos nas Férias e Vestibular são opções para manter-se ativo no segundo semestre
Visando apoiar estes alunos interessados, a Faculdade Faci realiza os “Cursos nas Férias” totalmente gratuitos e na modalidade online
Fotografo: Reprodução
As aulas acontecem até o fim de julho

Julho é conhecido por muitas pessoas como um período de descanso e férias. Há aquela parcela da população, entretanto, que usa este tempo disponível para desenvolver seus conhecimentos e aprender um pouco mais sobre sua área de estudo ou trabalho. Visando apoiar estes alunos interessados, a Faculdade Faci realiza os “Cursos nas Férias” até o fim do mês, totalmente gratuitos e na modalidade online. As inscrições são feitas no blog da instituição https://blog.wyden.com.br/conteudo-gratuito/cursos-de-ferias-2021-2-2/ 

Os temas abordados na programação variam de acordo com a área escolhida, podendo ser nutrição, direito, administração, psicologia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, odontologia, enfermagem, dentre outras graduações. As aulas abordam temas não só para discentes, mas para a comunidade externa, com tópicos de relevância como “Saneamento Básico: uma análise da situação atual e das perspectivas futuras da área”, “Como melhorar o seu desenvolvimento pessoal e tornar eficiente a gestão do seu tempo”, “Nutrição e Empreendedorismo. Por onde começar? Da Faculdade ao primeiro atendimento” e “Workshop: Criação de Currículo Lattes e Princípios de busca nas Bases de Dados”.  

Para Álvaro Azevedo, coordenador geral da Faci, esta é uma oportunidade de que os estudantes tenham contato com assuntos de grande relevância e atualidade. “Sempre que possível, devemos buscar o aperfeiçoamento. O conhecimento não deve tirar férias nunca. O descanso com certeza é necessário, mas é sempre importante revisar e exercitar um pouco o que já foi aprendido durante o semestre”, ele destaca.  

Os “Cursos nas Férias” seguem até o fim de julho, em diversos horários, e contam com a participação dos renomados docentes da Faci. Todas as inscrições são gratuitas e, com o objetivo de garantir a segurança dos participantes, todas as aulas serão realizadas de modo remoto, respeitando as medidas de segurança impostas pela pandemia de Covid-19. 

Enquanto isso, outra chance para colocar os estudos em dia é o SuperVestibular, que acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, e tem vagas disponíveis para todas as graduações, presenciais e digitais. O processo seletivo não possui nenhum custo e será realizado mais uma vez de forma remota, atendendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, com o desempenho na avaliação, o candidato concorre a bolsas que podem chegar a 50% no início dos cursos e de 40% no restante do curso. Para efetuar a inscrição ou obter mais informações, basta acessar o site https://matriculas.facieducacional.com.br/. 

Entre os benefícios de ingressar no segundo semestre, estão a menor concorrência, descontos e turmas com horários mais adequados para a rotina do estudante.  

“Apesar de graduado em Direito e com doutorado na área, decidi aos meus 41 anos ingressar na Psicologia”, afirma Álvaro Azevedo. “Uma segunda graduação também pode nos ajudar muito, nos concedendo novos horizontes sobre a nossa profissão e papel dentro da área em que atuamos.” 

Fonte: Portal Santarém e Agência Eko 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil