Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:19
09/10/2019 as 11:49 | Por Da Redação |
Curso de Medicina da UEPA em Santarém pode parar
Nota de repúdio emitida pelo Centro Acadêmico de Medicina mostra as dificuldades dos estudantes
Fotografo: Reprodução
Segundo os acadêmicos, situação está desse jeito por falta de professores

Um grupo de acadêmicos do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA) protocolou denúncia, nesta semana, na Câmara de Vereadores de Santarém, pedindo providências sobre a falta de professores na instituição.

Por conta da ausência de docentes, segundo os acadêmicos, o curso de medicina da UEPA em Santarém corre o risco de parar.

Uma nota de repúdio emitida pelo Centro Acadêmico de Medicina da UEPA mostra as dificuldades que os estudantes estão enfrentando, tanto pela carência de professores quanto pela ausência de progressão funcional no plano de carreiras dos docentes.

A nota de repúdio tem como plano de fundo a publicação de um edital para contratação de docentes para a instituição, que não contemplou vagas para o Campus de Santarém. Após tratativas realizada no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, entre Centro Acadêmico de Medicina, Centro Regional e Câmara Municipal de Santarém foi noticiado que há um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), há 10 anos, para regulamentar a progressão funcional aos docentes da instituição.

A Câmara de Santarém protocolou um pedido de informações, solicitando esclarecimentos quanto à ausência de vagas para a unidade local, bem como solicitou aos deputados estaduais na Alepa, pelo seguimento e aprovação do plano de carreira e remuneração dos docentes da UEPA.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil