Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 21:18
20/03/2020 as 13:20 | Por Da Redação |
COVID-19: Santarenos trafegam nas ruas com utilização de máscaras
Apesar de nenhum caso confirmado em Santarém, a prevenção é de suma importância
Fotografo: Reprodução
Funcionários de bancos orientam clientes sobre a prevenção do coronavírus

Preocupados com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), dezenas de moradores de Santarém começaram a utilizar máscaras, para trafegar nas ruas da cidade.

Além de transeuntes, funcionários de bancos, lojas, lotéricas, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos comerciais, também começaram a utilizar máscaras.

Em filas bancárias, funcionários orientam os clientes sobre a prevenção do coronavírus.

Mesmo sem nenhum caso da doença confirmado na cidade, empresários estão preocupados com a mudança no ritmo do comércio em Santarém, devido ao medo do público de contaminação do coronavírus.

O número de consumidores circulando pelas ruas do centro comercial é menor devido à preocupação dos moradores, que tem evitado sair das casas para evitar as aglomerações.

CASO DESCARTADO EM SANTARÉM

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) comunicou, na tarde de quinta-feira, 19, que não procede a informação de um caso positivo de Covid-19 em Santarém. "O paciente não se enquadrou nos critérios de suspeito de coronavírus", informou, em nota, a Sespa.

CASOS CONFIRMADOS NO PARÁ

O Governo do Pará, por meio da Sespa, confirmou o registro do segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no Pará.

Segundo a Sespa, a paciente se trata de uma mulher de 36 anos de idade que chegou a Belém no último dia 14 de março. Ela esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo.

"A paciente apresentou tosse, febre e dores no corpo e não teve internação hospitalar. O estado de saúde é estável e ela está em isolamento domiciliar", informou, em nota, a Sespa.

O primeiro caso no Pará foi confirmado no último dia 18 de março. De acordo com a Sespa, o paciente é homem de 37 anos, também de Belém.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil