Fotografo: Reprodução
...
Entidade informa que toda a programação prevista no calendário será retomada

Tendo em vista a situação de emergência que se encontra o país e seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, prefeitura municipal e do governo do estado do Pará, a União Municipal dos Estudantes de Itaituba – UMES informa a suspensão das suas atividades em sua sede pelos próximos 30 dias a partir desta sexta-feira (20 de março de 2020), podendo ser estendido.

A UMES informa, ainda, que toda a programação prevista no seu calendário além das emissões das carteirinhas, palestras, rodas de conversas e fiscalização de denúncias serão retomadas após a confirmação das garantias de saúde pública, respeitando a orientação das autoridades oficiais.

“Reforçamos, também, a importância de que todos sigam os cuidados básicos preventivos indicados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo Coronavírus”, disse a diretoria.

A UMES continuará acompanhando atentamente os desdobramentos relativos ao novo Coronavírus, bem como as orientações transmitidas pelos órgãos oficiais e competentes, como o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

Fonte: Portal Santarém