Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 01:48
07/03/2021 as 08:40 | Por Redação |
Comitê gestor emergencial sobre acolhimento de venezuelanos participa de 1ª reunião de 2021
Ficou definido que as reuniões serão realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês
Fotografo: Reprodução
Secretária Celsa Brito participou da primeira reunião do Comitê Gestor Emergencia

A primeira reunião do Comitê Gestor Emergencial sobre acolhimento de refugiados venezuelanos de Santarém aconteceu na tarde dessa sexta-feira (05), de forma remota. De acordo com a presidente do comitê Glaucya Fiori, essa reunião aconteceu para definir o cronograma de reuniões de 2021, e estreitar novamente as parcerias com as instituições que compõem o comitê. “Atingimos nosso objetivo com este primeiro encontro, e todos se propuseram a continuar engajados com o apoio ao esse público principalmente nesse desafio de pandemia da covid-19”, avaliou Glaucya. 

Ficou definido que as reuniões serão realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês. “Em setembro de 2017 fomos surpreendidos com a chegada do primeiro grupo de refugiados venezuelanos em nosso município, e desde então, conseguimos avançar e nos tornarmos referência no estado nesse acolhimento. Por isso, agradecemos o apoio que recebemos desde o início através das instituições que compõem o comitê. É importantíssimo que continuemos juntos cada dia, vencendo os desafios que surgem nesse acolhimento”, agradeceu Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

Participaram da reunião, representantes da Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Nacional do Índio (Funai), Defensoria Pública da União (DPU), Conselho Municipal de Assistência Social de Santarém (Cmass), Secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Saúde (SemsaeEducação (Semed). 

Fonte: Portal Santarém  e Ascom/Semtras/PMS 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil