Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 12:03
07/05/2021 as 08:18 | Por Redação |
CCI realiza oficina para idosos como forma de terapia em tempos de pandemia
Os idosos ou familiares deverão ir até a Semtras para receber o kit e dar seguimento na oficina
Fotografo: Reprodução
Nesta sexta-feira (7), aproximadamente 40 idosos irão receber um kit para a oficina de chaveiro em feltro

Há mais de um ano tudo mudou em nossas vidas devido a pandemia da Covid-19. A população, principalmente os idosos, por pertencerem ao grupo de risco tiveram que permanecer em suas casas. 

Sabendo que ainda não está sendo fácil ficar em casa por tanto tempo, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), vem desenvolvendo atividades remotas com o objetivo de proporcionar atividades que gerem distração, apoio, e aprendizagem durante as oficinas. 

Nesta sexta-feira (7), aproximadamente 40 idosos irão receber um kit para a oficina de chaveiro em feltro. A equipe do CCI montou um grupo de whatsapp para que fossem repassadas todas as informações aos idosos, e produziu um vídeo com o passo a passo da oficina. Foi preparado um kit com uma bolsa e o material para a confecção dos chaveiros que eles estarão recebendo. 

Os idosos ou familiares deverão ir até a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) para receber o kit e dar seguimento na oficina. No grupo, eles serão acompanhados por um técnico e uma oficineira que estarão tirando todas as dúvidas. 

“Esse é era um dos grupos mais assíduos em nossas atividades, por isso, reconhecemos que não tem sido fácil ficar tanto tempo em casa. Estamos desde o início da pandemia preparando atividades remotas para que eles possam manter contato conosco, com demais amigos do grupo, e também trabalhar a mente, considerando que é importante a saúde mental para vencermos esse momento”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

Por: Geisa de Oliveira/Semtras/PMS 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil