Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 12:26
11/05/2021 as 09:40 | Por Redação |
Carlos Martins reforça sobre documento referente ao Hospital de Campanha entregue ao Governador
Justificativa é por conta do alto índice de contágio da covid-19, que resultou no crescente aumento das internações hospitalares e óbitos
Fotografo: Reprodução
Documento solicita o não fechamento do Hospital de Campanha de Santarém

Na segunda-feira (10), o vereador Carlos Martins (PT) reforçou sobre o documento entregue ao governador Helder Barbalho, na última sexta-feira (07), solicitando o não fechamento do Hospital de Campanha de Santarém. 

A justificativa é por conta do alto índice de contágio da covid-19, que resultou no crescente aumento das internações hospitalares e óbitos de um público considerado jovem. 

Por isso, a necessidade de manter as medidas de enfrentamento a covid19, por meio do Hospital de Campanha.  

“Foi importante o nosso diálogo com o governador, porque nós demonstramos nossa preocupação com o possível fechamento do HC. O governador foi firme, e deixou claro que irá acompanhar os dados no Hospital Regional. Se o HRBA continuar com os leitos de UTI lotados, com 85 a 90% de internações, é um indicador para o Hospital de Campanha continuar funcionando”, detalhou Carlos. 

O documento ainda destaca que Santarém apresenta um histórico de desmobilização de um Hospital de Campanha, ocorrido no início do segundo semestre de 2020, cujo motivo foi a redução dos casos de covid na região naquela época. Porém, com a segunda onda ocorreram novos contágios, retomando o cenário de pandemia descontrolada.  Foi necessário uma nova mobilização pela reabertura do Hospital de Campanha, ocorrendo atrasos devido a logística de infraestrutura, equipamentos, insumos e recursos humanos.  

O pedido é para evitar que uma situação como essa volte a ocorrer no município.  

“Já foi determinado que ele continuará funcionando, por mais dois meses pelo menos. Esperamos que nesse período ocorra a queda nos indicadores de internação em leitos de UTI e uma diminuição da mortalidade, e enquanto isso o HC continua funcionando, pode até não ser com os 60 leitos, mas estará funcionado. O que não podemos permitir é que os atendimentos no Hospital de Campanha sejam encerrados nesse momento” finalizou. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil