Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 23:40
16/03/2021 as 14:46 | Por Redação |
Carlos Martins (PT) aciona Sespa sobre falta de medicamentos para pacientes transplantados
Apenas em procedimentos realizados no HRBA são mais de 50 pacientes que fazem uso contínuo desses remédios
Fotografo: Reprodução
Vereador faiou que os pacientes transplantados necessitam de imunossupressores

Na sessão desta segunda-feira (15), o vereador Carlos Martins (PT) solicitou informações à direção da 9ª Regional de Saúde (Sespa), sobre a real situação da falta de medicamentos imunossupressores para pacientes transplantados na região e o que a Sespa está fazendo para amenizar a falta desses medicamentos. 

"O pedido de informação se justifica após recebermos reclamações de que os pacientes transplantados não estão recebendo a quantidade da medicação necessária para o tratamento, e alguns pacientes estariam também sem a garantia de que vão receber os remédios nos próximos dias", disse Carlos Martins. 

O vereador faiou que os pacientes transplantados necessitam de imunossupressores, que são medicamentos usados para evitar a rejeição do organismo aos órgãos recebidos. "De acordo com a ARCTOP (Associação dos Remais Crônicos do Oeste do Pará), apenas em procedimentos realizados no Hospital Regional de Santarém (HRBA) são mais de 50 pacientes que fazem uso contínuo desses remédios", informou Carlos Martins. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil