Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 17:43
16/01/2021 as 08:39 | Por Redação |
Câmara Municipal de Santarém abre os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira, 18
Cerimônia de Abertura dos Trabalhos da 19ª legislatura iniciará às 15h, seguindo todos os protocolos de segurança, devido à pandemia da Covid-19
Fotografo: Reprodução
Ronan Liberal Jr. (MDB) presidirá Sessão, que terá presença do prefeito Nélio Aguiar

Na próxima segunda-feira (18/01), será realizada, na Câmara Municipal de Santarém, a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos. A cerimônia iniciará às 15h, seguindo todos os protocolos de segurança, devido à pandemia da Covid-19.
A cerimônia marca o início dos trabalhos da 19ª legislatura. Dos 21 eleitos, 15 são novos legisladores. Além dos parlamentares da Casa de Leis santarena, o evento deverá contar com a presença do deputado estadual José Maria Tapajós (PL) e outras autoridades.
Na ocasião, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, em cumprimento ao que determina o inciso IX do Art. 53 da Lei Orgânica Municipal, apresentará a mensagem do Poder Executivo.
EM TEMPO: Em contato com nossa reportagem, a diretora da Câmara Municipal de Santarém, Alene Cunha, informou que devido a publicação de um Decreto do governador Helder Barbalho, em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) que sairá neste sábado (16) com a revisão de bandeiramento para a região do Baixo Amazonas, que leva em consideração a capacidade hospitalar controlada e a evolução em fase decrescente de contaminação pela Covid-19 na regiões do Estado, sendo que . a região oeste sairá da bandeira laranja para a vermelha, a Câmara está esperando a pubicação do Decreto Municipal, para se manifestar sobre a reabertura dos trabalhos legislativos, que poderá ser remoto. 
Antes da volta ao Plenário, Câmara finalizou semana de formação dos novos servidores
“Que a gente tenha um atendimento alinhado, não apenas na parte administrativa, mas também com os setores e gabinetes para que, lá fora, todos saibam o que está acontecendo aqui dentro”, ressaltou a diretora da Casa Alene Cunha.
A Câmara Municipal de Santarém encerrou na sexta-feira (15) um curso de capacitação dos seus servidores voltado para a gestão pública municipal. O treinamento, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, vai facilitar no desempenho das suas funções, e atuação dos vereadores, especialmente os de primeiro mandato. Alene Cunha, diretora geral da Casa encerrou o curso com orientações motivacionais.
Alene enfatizou que a proposta do presidente Ronan Liberal Jr. (MDB) é expandir a qualificação dos servidores e, em sua palestra, trabalhou a importância do empenho de cada servidor, tanto para o atendimento à população que procura a Câmara Municipal de Santarém como para o crescimento pessoal e profissional deles. “Fazer com que a nossa Casa tenha um atendimento de excelência, com parlamentares e servidores fazendo o seu melhor para quem vem buscar as demandas necessárias. E que a gente tenha um atendimento alinhado, não apenas na parte administrativa, mas também com os setores e gabinetes para que, lá fora, todos saibam o que está acontecendo aqui dentro”, destaca.
A diretora anunciou ainda que o presidente da Casa está programando promover cursos da Escola do Legislativo. “Aí será possível trazer qualificação voltada para cada setor específico, além de reforçar o trabalho motivacional para as atividades diárias dos servidores”, finaliza.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/CMS
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil