Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 22:49
18/09/2019 as 14:02 | Por Da Redação |
Balsa que servirá de píer do cais foi entregue em Juruti
Vereadores, Prefeito, secretários e outras lideranças estiveram presentes
Fotografo: Reprodução
Essa balsa servirá para atracação de pequenas embarcações

Chegou na tarde de terça-feira (17) a balsa (píer) do cais do município de Juruti, no Pará. Essa balsa ainda não é a do porto, esta é para uma área do cais (e não do porto) que servirá para atracação de pequenas embarcações e será de grande utilidade.

“Na condição de parlamentar e quem esteve desde a primeira reunião em Brasília à convite do prefeito, lutando para conquista desse recurso para construir essa obra, não poderia deixar de estar in loco averiguando a lisura na aplicabilidade do recurso público, essa obra é fruto de uma luta nossa em nome do nosso povo”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto (DEM).

VEREADORES ACOMPANHAM ENTREGA DA BALSA: O presidente Carlos Alberto (DEM), juntamente com os vereadores Adão Pinheiro (PODEMOS), Lucimir Batista (PR) acompanharam a entrega da balsa que servirá para atracação de pequenas embarcações.

Na oportunidade, eles puderam acompanhar a aplicação dos recursos, bem como sanar dúvidas a respeito do empreendimento.

De acordo com o presidente da Casa, Carlos Alberto, esse é o papel do vereador. "Acompanhar, tirar dúvidas, ver o que está acontecendo em nosso município. Foi um momento importante, onde acompanhamos a obra em execução”, comenta.

Além dos representantes do Legislativo, estiveram presentes o Prefeito Henrique Costa (PT), Secretários e demais servidores da Prefeitura.

RECUPERAÇÃO DE RAMAIS DA ZONA RURAL E ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Na sessão ordinária de terça-feira (17), o presidente Carlos Alberto (DEM) oficializou dois pedidos ao Poder Executivo. No requerimento n• 007/19, o parlamentar pediu a recuperação de alguns ramais da zona rural do município. Ramal do Arumateua; ramal do Sr. Atalibio; ramal da Cacimba; ramal do Oito; ramal da com. São Joaquim; ramal da com. Vila Matias; ramal Bom Jesus/Castanhal; ramal da com. Boa Vista e o ramal do Raimundo Gomes (Com. Boa Vista)

Carlos Alberto informou que o serviço solicitado visa facilitar o escoamento da produção agrícola, como também melhorar o tráfego para o transporte escolar. "Recuperar essas estradas é incentivar a produção, é melhorar a qualidade de vida do homem do campo e fomentar o desenvolvimento", destaca o presidente.

No requerimento de n• 008/19, o presidente solicita a cópia da Lei Municipal que institui valores de pagamento da contribuição de iluminação pública (CIP). O objetivo é saber se a cobrança feita pela concessionária de energia está sendo aplicada de acordo com Lei Municipal, justificou.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil