Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 00:09
03/04/2024 as 13:01 | Por Redação |
Zé Maria Tapajós deixa Secretaria de Governo para se dedicar a pré-campanha à Prefeitura
O ato de exoneração a pedido foi assinado pelo governador Helder Barbalho, e publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Fotografo: Reprodução
Helder apresentou Zé Maria Tapajós como pré-candidato do MDB à prefeitura de Santarém, com apoio de Nélio Aguiar

Na última terça-feira (2), o governador Helder Barbalho tomou uma decisão significativa ao exonerar José Maria Tapajós, secretário regional de Governo do Baixo Amazonas. O motivo por trás dessa mudança foi permitir que Tapajós se concentre em sua pré-campanha à prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. O decreto de exoneração, assinado pelo Executivo Estadual, foi oficializado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE). 

O substituto de José Maria Tapajós já foi nomeado no mesmo ato. João Pingarilho assumirá o cargo, trazendo consigo uma vasta experiência. O próprio governador havia anunciado Pingarilho como o novo secretário regional no Baixo Amazonas na semana anterior ao ocorrido. 

É importante destacar que a exoneração de José Maria Tapajós foi feita a pedido do próprio secretário, que optou por se licenciar do cargo para dar início à sua pré-campanha. Tapajós é pré-candidato a prefeito de Santarém pelo MDB, mostrando assim seu comprometimento com a política local e seu desejo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região. 

Fonte: Portal Santarém e Portal OESTADONET

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil