Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 22:40
03/05/2021 as 11:44 | Por Redação |
Vereador Elielton Lira e prefeito Nélio Aguiar visitam comunidade Alto Jari
Visita aconteceu no último sábado (01), feriado do trabalhador
Fotografo: Reprodução
Elielton Lira e Nélio Aguiar conheceram as atividades realizadas na comunidade

Na manhã do último sábado (01), feriado do trabalhador, o vereador Elielton Lira (Avante) e o prefeito Nélio Aguiar estiveram visitando famílias na comunidade do Alto Jari.  

Durante a estadia na comunidade, o Vereador conheceu o trabalho desenvolvido pelo morador Matheus Gamboa e sua família, com a criação de peixes, dentre os quais o pirarucu, e recepcionando turistas de todo o mundo que vão conhecer as  esplêndidas vitórias régias. 

“O seu Matheus trabalha com o turismo na sua propriedade. Os turistas tem o privilégio de conhecer os lagos e as vitórias régias. Além disso, o turista já almoça no local, pois seu Matheus também possui uma criação de peixe pirarucu”, relatou Elielton Lira.  

A comunidade é um grande potencial da nossa região com turismo comunitário.  

“Existe toda uma cadeia sustentável que possa trazer mais renda para a família do seu Matheus Gamboa. Esse projeto é um exemplo para ser levado para outras comunidades e incentivar cada vez mais o turismo comunitário para garantir mais renda para as famílias das comunidades”, enfatizou o prefeito Nélio Aguiar.  

Entre os convidados estava o Secretário municipal de Meio Ambiente (SEMMA), João Paiva; Secretária de Assistência Social, Celsa Brito; Secretário Municipal de Governo, Emir Aguiar; e o Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso. 

Fonte: Portal Santarém e Ascm/Elielton Lira (Avante) 

  

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil