Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 04:26
17/05/2022 as 12:42 | Por Redação |
Vereador critica Secretário de Saúde de Itaituba, no Pará
Vereador chamou o Secretário de omisso e irresponsável, pois durante a pandemia usou os meios de mídia para se promover.
Fotografo: Reprodução
Dirceu Biolchi fez duras críticas ao secretário Iamax Prado, na sessão da Câmara desta terça-feira (17)

“Só serve para tirar self”, disse na tribuna na Câmara de Itaituba, o vereador Dirceu Biolchi, que na manhã desta terça-feira (17) criticou o Secretário de Saúde de Itaituba, Iamax Prado. O edil do MDB, partido do qual Iamax, Vereador licenciado também do MDB, acusou o Secretário de omisso, irresponsável, pois durante a pandemia usou os meios de mídia para se promover. 

 

A revolta do vereador Dirceu Biolchi é que numa pesquisa feita de avaliação da saúde no município de Itaituba, Moraes Almeida ficou com apenas 6% de aprovação. “Aqui temos uma ambulância que a porta traseira é segura por uma corda amarrada”, lembrou o Vereador. “Porém, temos uma ambulância novinha que há três meses está parada em frente à Secretaria de saúde e o secretário Iamax não tem a competência de emplacar o carro”, ressaltou Dirceu. 

 

“Moraes Almeida não pode ser considerada uma comunidade qualquer, pois temos uma população na região de mais de 50 mil habitantes e trabalham no posto de saúde apenas dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. É inadmissível que estes profissionais possam atender a população da região garimpeira”, frisou Dirceu. 

 

“Como vereador, não posso ficar calado e ver uma saúde de péssima qualidade no lugar que represento. Estou aqui hoje para denunciar o abandono da saúde na região garimpeira”, lembrou o parlamentar. “Não sei se o que está acontecendo é do conhecimento do prefeito Valmir Clímaco de Aguiar. Espero que o Prefeito, ao tomar conhecimento, tome providências, pois nossa saúde é péssima e este Secretário Municipal de Saúde não tem as mínimas condições de exercer o cargo”, finalizou Dirceu Biolchi. 

  

 Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil