Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:40
15/10/2023 as 08:39 | Por Redação |
Veículo com Adulteração de Sinal Identificador é apreendido pela PRF, em Santarém (PA)
Apreensão aconteceu na sexta-feira (13) no Km 996 da BR 163
Fotografo: PRF
Veículo e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santarém

Na sexta-feira, dia 13 de outubro do ano de 2023, por volta das 13 horas, a equipe PRF ao realizar abordagem de rotina no km 996 da BR 163, no município de Santarém/PA, abordou um veículo de tração (caminhão-trator), que tracionava dois semirreboques.  

  

Durante fiscalização a equipe da PRF verificou que ambos os semirreboques apresentavam sinais evidentes de adulteração em seus elementos de identificação. 

  

Diante da suspeita, a equipe realizou minuciosa fiscalização de identificação veicular. Após verificação dos sinais identificadores dos veículos, percebeu-se evidentes sinais de adulteração por supressão e remarcação do Número de identificação Veicular (NIV). 

  

Por conseguinte, a equipe procedeu às demais verificações dos outros elementos identificadores dos veículos atrelados e constatou que estes também estavam adulterados, caracterizando assim o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo, tipificado no art. 311 do Código Penal. 

  

Desta feita, todo o conjunto (caminhão trator +:semirreboques), juntamente com o condutor, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para a lavratura dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal. 

  

A PRF informou que não foi necessário o uso de algemas, ante a inexistência de quaisquer dos requisitos que o autorizam. 

 

Com informações da PRF 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil