Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:05
18/07/2022 as 10:50 | Por Redação |
Vacinação: Ação da Semsa imuniza crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Mojuí dos Campos
O objetivo foi ampliar a vacinação infantil e sensibilizar os pais para a importância da proteção contra o coronavírus
Fotografo: Reprodução
Criança é vacinada contra a Covid-19 na Praça da Matriz em Mojuí dos Campos

Para ampliar a vacinação infantil contra a Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu no sábado (16) mais uma ação no município. A "Vacinação na Praça", realizada na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, teve como público alvo as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, que puderam ser vacinadas com a 1ª ou a 2ª dose dos imunizantes da Pfizer e Coronavac. E com direito a palhaço e muitas travessuras, a manhã foi de muita alegria e diversão para as crianças, pais e para os profissionais de saúde. 

 

De acordo com a coordenadora de imunização da Semsa, enfermeira Kesia Aguiar, além de ampliar a cobertura vacinal do público infantil, a proposta da ação também foi sensibilizar os pais para a importância da proteção contra o coronavírus. "A vacina é muito importante, existe comprovação científica para isso e as crianças, assim como os adultos, precisam dessa proteção. A vacina não evita a doença, mas protege a população da forma mais grave, evita internações e procura por leitos. Pedimos aos pais que procurem os nossos postos para vacinar seus filhos", disse. 

 

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue no município em todos os postos da zona urbana - bairros Esperança, Alto Alegre e Cidade Alta, e também nos postos da zona rural, que compreende a região ribeirinha - comunidades Baixa da Onça, Mojú do Belarmino, Vista Alegre do Rio Moju e Corpus Christi. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, no horário das 13h às 16h. É necessário levar o cartão de vacina, RG, CPF e o cartão do SUS. A Semsa alerta que o uso de máscara ainda é obrigatório nas unidades de saúde, de acordo com o decreto em vigor. 

 

Texto de Adonias Silva/PMMC 

Fonte: Portal Santarém   

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil