Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:27
06/04/2022 as 19:19 | Por Redação |
UNAMA promove Ação Saudável no Dia Mundial da Saúde
O evento conta com a participação de acadêmicos do 5º semestre dos cursos de Educação Física e Nutrição
Fotografo: Reprodução
O evento acontece no espaço aberto da Instituição e será realizado nesta quinta-feira (07), das 18h30 às 20h30

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio dos cursos de Educação Física e Nutrição, realiza uma Ação de conscientização a saúde com orientações, avaliação física e avaliação nutricional para acadêmicos e comunidade. O evento acontece no espaço aberto da Instituição e será realizado nesta quinta-feira (07), das 18h30 às 20h30.  

 

Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNAMA, Luiz Vieira, o evento visa sensibilizar os jovens e a comunidade sobre a importância da atividade física e alimentação na prevenção de futuras patologias. “A realização de uma ação com tal característica é essencial para conscientizar os jovens da importância de cuidar de si, de sua saúde", destaca.  

 

"A atividade física e a alimentação saudável são fatores que afetam positivamente no peso corporal, reduzindo o nível de gordura que pode ser prejudicial, fortalecendo a massa muscular, óssea e aumentando a imunidade”, finaliza o coordenador.  

 

Os interessados em participar da ação podem comparecer ao local no dia e horário do evento. Não é necessária inscrição prévia. 

 

Por: Lana Mota 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil