Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:01
03/02/2024 as 08:21 | Por Redação |
Último sábado de 'esquenta' do Carnarimbó na vila de Alter do Chão
O retorno do Carnarimbó será nos dias oficiais de Carnaval de Alter do Chão, nos dias 11/02 (domingo) e 12/02 (segunda-feira), na Praça Sete de Setembro
Fotografo: Agência Santarém
O Carnarimbó será realizado na Praça Lauro Sodré, na orla, a partir das 19 horas

Aprovada a diversão carnavalesca na Vila de Alter do Chão, o Carnarimbó. O esquenta com a mistura entre carnaval e carimbó é convite para a diversão. Realizado em conjunto entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Agência Distrital, Conselho Comunitário e grupos de carimbó de Alter do Chão, o evento deste sábado, 03, será o último, antes da programação oficial do carnaval. O Carnarimbó será realizado na Praça Lauro Sodré, na orla, a partir das 19 horas, tendo como atrações: Karuanas, Mestre Chico Malta/Grupo Cobra Grande e o grupo Calda de Piranha. 

 

"Grandes atrações locais estiveram no palco, animando o público, desde o segundo sábado de janeiro", destacou o secretário de Cultura, Adson Tertulino. 

Mestre Chico Malta. 

 

O Esquenta do Carimbó começou em 13 de janeiro, sem interrupções, aos sábados (20/01) e (27/01). Apresentaram-se no palco: Grupo Cumaru de Carimbó, Grupo Banzeiro de Carimbó,  Izellon e Banda, Olha Já, Cha de Carimbó, Amigos de Alter, Tatu Kanastra, Os encantados e Suraras do Tapajós. 

 

O retorno do Carnarimbó será nos dias oficiais de Carnaval de Alter do Chão, nos dias 11/02 (domingo) e 12/02 (segunda-feira), na Praça Sete de Setembro, simultaneamente, a esta programação ocorrerá o Mela-Mela no Lago dos Botos. 

 

Último Esquenta Carnarimbó 

03/02 (sábado) 

Local: Praça Lauro Sodré – Orla 

Horário: a partir das 19 horas 

Atrações 

As Karuanas 

Mestre Chico Malta e Cobra Grande 

Caldo de Piranha 

 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc  

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil