Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:09
13/04/2022 as 20:37 | Por Redação |
Tripulantes da embarcação “Bom Jesus” são resgatados por aeronave da Marinha
Eles foram encontrados vivos na tarde desta quarta-feira, 13, na Ilha das Flexas, entre os estados do Pará e Amapá
Fotografo: Reprodução
Os seis tripulantes foram conduzidos para Belém do Pará, onde foram submetidos a exames médicos

Depois de terem sido localizados pela Polícia Fluvial do Amapá, na tarde desta quarta-feira, 13, um helicóptero da Marinha do Brasil resgatou os seis tripulantes do barco denominado "Bom Jesus", que saiu de Santarém com destino à Chaves, na Ilha de Marajó. 

 

Eles foram encontrados vivos, por uma equipe da Polícia Fluvial do Amapá, na tarde desta quarta-feira, 13, na Ilha das Flexas, entre os estados do Pará e Amapá.  

 

Um bilhete escrito no dia 09/04/2022, encontrado pela Polícia Fluvial do Amapá, dentro de uma garrafa, indicou as coordenadas de onde os tripulantes estavam. 

 

 Nenhuma descrição disponível.

O bilhete escrito pelos tripulantes pedindo socorro 

 

Segundo os tripulantes, após uma pane no motor, a embarcação sofreu um incêndio. Eles informaram que passaram mais de 13 dias com alimentação precária.  

 

Os seis tripulantes foram conduzidos para Belém do Pará, onde foram submetidos a exames médicos.  

 

Assista o vídeo do resgate: 

O barco saiu de Santarém no dia 24 de março, para uma viagem de 10 dias. 

 

À Polícia Civil, a família não soube informar qual a carga que seria transportada até a Ilha de Marajó. De acordo com parentes, o último contato com os tripulantes do barco, foi feito no dia 26 de março. 

 

Os tripulantes encontrados vivos são: Antônio Oliveira dos Santos, maquinista mecânico; Leilane Carla Ferreira Guimarães, cozinheira; Cristiano de Azevedo Figueira, marinheiro; Joelson da Silva Costa, responsável pela carga; Valdeney Dolzanes Reis, policial militar, além de um maquinista conhecido por "Negão". 

 

ENTENDA O CASO  

Um barco que saiu de Santarém, no mês de março último, para realizar o transporte de carga até Chaves, na Ilha de Marajó, desapareceu após chegar no destino final.  

 

A informação partiu de parentes dos tripulantes. Segundo eles, o barco Bom Jesus, saiu de Santarém com seis pessoas a bordo e, que no fim de março perderam o contato. 

 

Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 11 deste mês, na 16ª Seccional da Polícia Civil, em Santarém.  

 

Um inquérito administrativo foi instaurado pela Capitania dos Portos do Amapá para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil