Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:59
27/07/2022 as 16:34 | Por Redação |
Telemedicina veterinária: um novo jeito de cuidar do seu pet
Uma das modalidades previstas para esse tipo de telemedicina é a teleconsulta
Fotografo: Reprodução
Com nova modalidade, consultas de rotina podem ser realizadas a distância

A telemedicina se tornou popular durante a pandemia. Esse novo jeito de cuidar da saúde chegou para ficar, e claro, não podia deixar de fora o cuidado com os pets. No final de junho, uma resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) regulamentou o uso da telemedicina para o atendimento veterinário. 

 

Uma das modalidades previstas para esse tipo de telemedicina é a teleconsulta. Esse modelo de consulta é realizado a distância, de modo virtual. Ele oferece comodidade e é ideal para tutores que preferem não se deslocar ou não querem expor o seu animal. 

 

O veterinário Rogério Fonseca, à frente da clínica veterinária Amparo, ressalta que esse tipo de atendimento só é legalmente permitido depois que o animal já estiver passado por uma consulta com o médico veterinário. “Você faz a consulta com o tutor e com o animal e aí você vai fazer o acompanhamento desse animal”, explica Fonseca. 

 

Além da teleconsulta, algumas outras modalidades também são permitidas pela regulamentação, como telemonitoramentoteletriagemteleorientação, telediagnóstico e teleinterconsulta (realizada entre veterinários, para troca de informações e opiniões). “A pandemia veio mostrar para a gente essa possibilidade de fornecer, a distância, essa orientação para o animal, sempre com a preocupação de ter um outro médico veterinário acompanhando esse animal, é o que a gente chama de teleinterconsulta”, descreve o veterinário da clínica Amparo. 

 

O Hospital Clínica Veterinária Amparo, localizado na Asa Sul, atua 24 horas, com medicina veterinária avançada e tecnologia de ponta. Entre os diversos serviços prestados, oferece também a modalidade de atendimento remoto. 

 

Por: Jéssica Nascimento 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil