Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 - 03:52
13/05/2022 as 11:45 | Por Redação |
SHOW AGRO COOPERNORTE confirma nova edição em 2022 e acontece de 25 a 28 de maio
A Show Agro Coopernorte é realizada desde 2016 com a missão de fomentar o agronegócio nacional e o cooperativismo
Fotografo: Reprodução
Este é um dos principais eventos nacionais voltados ao agronegócio e ocorre em Paragominas (PA)

Depois de um hiato de dois anos por causa da pandemia, a Show Agro Coopernorte,  maior feira de agronegócios do estado do Pará, retorna às suas atividades e confirma nova edição para os dias 25 a 28 de maio de 2022. Este é um dos principais eventos do calendário do agronegócio no Brasil, reunindo grandes marcas do setor agrícola e pecuário e apresentando soluções modernas, tecnologias avançadas e novos métodos de superar desafios enfrentados pelos produtores. O evento, com o tema “O Futuro do Agro é Agora” ocorre em Paragominas (PA) e é promovido pela Coopernorte, cooperativa de referência no setor agropecuário. 

  

Nesta nova edição, o evento pretende trazer mais de 80 expositores de áreas como tecnologia, máquinas e implementos agrícolas, ferramentas, irrigação, transportes, corretivos, defensivos, autopeças, pecuária, financiamento, sementes, armazenagem e muito mais. Além disso, marcarão presença no evento produtores de diversas culturas, como soja, milho, gergelim, milheto, feijão, entre outras. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pelos quatro dias de evento. 

  

“A Show Agro Coopernorte é uma oportunidade incrível para expositores e profissionais do agronegócio trocarem inovação e informação sobre o que há de mais moderno no segmento. Há seis anos, quando foi realizada a primeira edição, o evento sempre busca promover o agronegócio nacional, o cooperativismo, as relações comerciais e o desenvolvimento como um todo”, destaca Sr. Bazílio Carloto , diretor-presidente da COOPERNORTE. 

  

A Show Agro Coopernorte é realizada desde 2016 com a missão de fomentar o agronegócio nacional e o cooperativismo. Na última edição, em 2019, foram fechados mais de R$ 300 milhões em negócios e foram registrados mais de 15 mil visitantes durante os dias de evento.   

  

Palestrantes 

Além de reunir as melhores marcas do setor agrícola e pecuário em um só lugar, o evento vai trazer grandes nomes nacionais do agronegócio para palestras exclusivas e gratuitas. 

  

Dentre os confirmados estão: Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV-EESP; Andrea Cordeiro, coautora do Livro Mulheres do Agro; Dr. Alexandre Crusciol, agrônomo e professor da FCA/Unesp de Botucatu; Mariely Biff, professora e consultora na área de Agronegócios; e Paulo Herrmann, CEO da AG Consulting e ex-presidente da John Deere Brasil. Em parceria com o Bradesco, a feira também vai receber o economista Constantin Jancsó. As palestras terão mediação de Jean Matos, engenheiro agrônomo. 

  

Confira os temas das palestras: 

- “Gestão e sucesso no agronegócio”, com Paulo Herrmann. 

- “Solo e nutrição na cultura da soja”, com Dr. Alexandre Cruscial. 

- "Mulheres como protagonistas da gestão e desenvolvimento do agronegócio", com Andrea Cordeiro. 

- "Cooperativismo para o desenvolvimento do agronegócio”, com Roberto Rodrigues. 

- “Sucessão familiar aliada ao protagonismo feminino no agronegócio”, com Mariely Biff - “Aspectos da economia mundial, nacional e seus impactos para o Setor de Agronegócios”, com Constantin Jancsó (Em parceria com o Bradesco). 

- “O profissional do Futuro no Agronegócio”; “Agronegócio 5.0 - A tecnologia e o campo em ação” e “Gestão do Tempo e Produtividade”, com Jean Matos. 

  

Confira os expositores já confirmados para a edição de 2022: 

AGRÍCOLA FERRARI, AGRISUL, AGROMAX, AGROTEC, ARGO BRAZIL, ATTO SEMENTES, CORTEVA, DELTA AGRO, DELTAMAQ, DOIS MARCOS, EUROCHEM, GEOMASTER, IHARA, J&H SEMENTES, JCO BIOPRODUTOS, KEPLER WEBER, GESSO INTEGRAL, UPL, AGRINORTE, SIMBIOSE, MASSEY FERGUSON, MOSAIC, ORG NICA AGRO SERVICOS, OUROFINO, PIONEER, PIVÔ NORTE, PLANTÃO RURAL, RENOVAGRO, SATIS, SEMENTES CAJUEIRO, SEMENTES SEMEALI, SILOS AGI, SUMITOMO CHEMICAL, UBYFOL, UNICAMPO, URBANA ENGENHARIA, YARA E MAIS. 

  

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil