Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 08:37
11/06/2024 as 10:26 | Por Redação |
Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos
O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972
Fotografo: Reprodução
Ação educativa em comemoração ao Dia do Meio Ambiente em Mojuí dos Campos

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou na manhã de quinta-feira (6), uma ação ambiental na Praça da Matriz de Santo Antônio, onde foram distribuídas mudas frutíferas para a população. No total, foram distribuídas 70 mudas de açaí, 50 mudas de cumaru, 4 mudas de pupunha e 4 mudas de castanha. 

"A distribuição de mudas frutíferas é essencial para promover a arborização urbana e a sustentabilidade no município. Ela melhora a qualidade do ar, aumenta a biodiversidade e fornece alimentos saudáveis. Envolver os moradores no plantio fortalece a responsabilidade ambiental e contribui para um futuro mais verde e sustentável em Mojuí dos Campos", afirmou a titular da Semma, Lúria Figueiredo. 

O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972 para promover a conscientização e ação global pela preservação ambiental. A data incentiva governos, empresas e indivíduos a adotarem práticas sustentáveis e a participar em atividades de proteção e restauração dos ecossistemas. Isso renova o compromisso com um planeta saudável para as futuras gerações. 

No mesmo dia, também foi realizada uma ação de educação ambiental na Praça da Matriz, promovida pela escola estadual Governador Fernando Guilhon, em alusão a Semana do Meio Ambiente. A programação contou com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA) e da Semma. Juntas, as instituições fizeram a distribuição e o plantio de mudas. 

Texto de Adonias Silva, com foto da Semma/PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil