Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 - 07:07
14/04/2022 as 16:56 | Por Redação |
Semana Santa: Prefeitura de Mojuí promove tradicional Feira do Pescado 2022 na Praça Matriz
A expectativa é superar a meta de 2021, quando foram comercializados 5 toneladas de pescado
Fotografo: Reprodução
Feira do Pescado na Praça da Matriz de Santo Antônio em Mojuí dos Campos

Para atender ao consumo de pescados durante a Semana Santa, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) iniciou na quarta-feira (13) mais uma edição da Feira do Pescado. A comercialização do pescado está sendo realizada na Praça da Matriz de Santo Antônio, das 8h às 16h e segue até esta quinta-feira (14). A expectativa para esta edição é superar a meta de 2021, que foram comercializados 5 toneladas de pescado. 

 

A feira tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), e busca incentivar e valorizar os piscicultores de Mojuí dos Campos, garantindo a oferta de produtos de boa qualidade e procedência com valores mais acessíveis para a população. O evento também promete abastecer a cidade com pescado durante os principais dias da Semana Santa. O tambaqui é a única espécie sendo vendida na feria e o valor custa entre R$ 12 e R$ 14 o quilo. 

 

O prefeito Marco Antônio Lima destacou a parceria do governo municipal com os piscicultores da região com objetivo de incentivar a comercialização e o consumo do pescado que vem sendo produzido em Mojuí dos Campos. "Vamos proporcionar a nossa população durante a semana santa, produtos de qualidade com preço acessível. Agradecemos a parceria dos piscicultores, que sempre estão juntos conosco nos projetos e na realização da feira", disse. 

 

O motorista Paulo César Valentim, de 46 anos, acordou cedo para comprar e garantir o pescado. O consumo de peixe é tradição em família durante a Semana Santa. "É um costume na minha família, é uma maneira de respeitar o que Cristo ensinou e não esquecer o sacrifício dele por nós", ressaltou. 

 

O piscicultor Aloísio Nascimento é sócio da Fazenda Vale do Paraíso, distante 12 km da sede do município. Segundo ele, a expectativa de venda é de 8 toneladas de pescado. "Graças a Deus a população está aderindo bem o nosso peixe que está de primeira. A nossa expectativa de venda é das melhores possíveis, com fé em Deus iremos atingir o objetivo", afirmou. 

 

Texto: Elivaldo Silva 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil