Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 09:56
14/07/2022 as 08:24 | Por Redação |
Seleção Sub-17 de Rurópolis conquista segundo lugar na Taça Prata, em Monte Alegre (PA)
Final da IV Copa Oeste de Futebol Sub-17 aconteceu de 08 a 10 de julho, em Monte Alegre (PA)
Fotografo: Reprodução
Secretária Patrícia Cavichioli, com o selecionado Sub 17, confirmando seu apoio ao esporte local

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, o Selecionado de Rurópolis foi até a Cidade de Monte Alegre jogar o quadrangular final da IV Copa Oeste de Futebol Sub-17. 

 

Campeonato que iniciou no dia 21 de maio, com Rurópolis jogando em casa contra Altamira. Selecionado de Rurópolis saiu com a vitória nesse jogo e com vantagem para o jogo da volta, porém, esse jogo não aconteceu, pois Altamira não conseguiu pagar as despesas da competição e foi eliminada. Sendo assim, Rurópolis foi campeã do Pólo, e se credenciou para ir jogar a segunda fase no polo Monte Alegrense. 

Atleta Henrique Lira, recebendo a Camisa da Seleção da  Copa Oeste, das mãos do representante do Governo do Estado, Henderson Pinto 

Rurópolis ficou na chave B, juntamente com a equipe local, Escolinha do Toco e na chave A, Flamengo de Santarém e Penharol de Oriximiná. 

Goleiro Breno, recebendo o troféu de destaque do jogo

 

Uma chave jogou contra a outra, e os mais pontuados da chave jogaram a final da Taça Ouro. No resultado final, Escolinha do Toco (Monte Alegre) foi a grande campeã da TAÇA OURO e o Flamengo (Santarém) ficou em segundo lugar. Já na TAÇA PRATA, a equipe do Penharol de Oriximiná, foi o grande campeão, ficando o selecionado de Rurópolis, em segundo lugar. 

 

Conversamos com o Diretor de Esporte do Município, Ozimar Ferreira – O Grande, que nos relatou o seguinte:  

“Tivemos vários destaques individuais na competição. O Goleiro Breno, foi um dos grandes destaques da competição; Júlio Rafael se saiu muito bem e foi destaque com um golaço de falta, que lembrou muito o gol de Ronaldinho Gaúcho em 2002; o outro atleta que se destacou foi o Henrique Lira, que foi selecionado para a seleção da Copa Oeste. Mas todos os garotos foram muito bem, fizeram bons jogos, infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que era ser campeão. Mas fica aqui o nosso agradecimento a cada um desses garotos. Agradecemos aos pais por confiarem e entregarem seus filhos em nossa responsabilidade. Em nome dos garotos agradeço todo o investimento que foi feito, para que esses garotos pudessem participar dessa grande competição. Agradecemos ao Prefeito Joselino Taká Padilha; ao Professor Jurandir, gestor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMECD; à Secretaria de Assistência Social, através do nosso amigo Miguel Neto; e ela que abraçou os jovens, e vestiu (literalmente) a camisa, a Secretária de Finanças, Patrícia Cavichioli”, disse Ozimar Ferreira. 

Coordenador da Copa, senhor Oséias, entregando o troféu de craque do jogo ao atleta de Rurópolis ,Júlio Rafael 

 

Para finalizar, Ozimar Ferreira falou que os trabalhos com a garotada continuam, e que agora serão mais cobrados, para que em futuras competições a equipe esteja mais bem preparada. Avisou ainda, que vão treinar forte, para disputar a Copa Norte, que será realizada na cidade de Santarém. E continuando seus agradecimentos, agradece a contribuição voluntária de Vagner Ferreira (Cabinha), Murilo e Jhonny. 

 
Fonte: Portal Santarém e Blog Sem Polêmica 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil