Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:03
15/03/2022 as 10:33 | Por Redação |
Secretário de Agricultura de Rurópolis reúne com Superintendente da Sedap, em Itaituba (PA)
Projeto Territórios Sustentáveis será desenvolvido pela Prefeitura de Rurópolis, através da Secretaria de Agricultura – SEMAB
Fotografo: Reprodução
João Paulo (Chefe Regional da SEDAP), Giovanni Queiroz (Sec. Estadual da SEDAP) e Carlos Meurer (Sec. Municipal de Agricultura)

No domingo/ 13 de março de 22, o Secretário de Agricultura do Município de Rurópolis Oeste da Pará, Carlos Meurer, participou do Encontro Regional de Secretários de Agricultura com o Superintendente Estadual de Desenvolvimento Agrário e Pesca-SEDAP, Dr. Giovanni Queiroz, em Itaituba Pará. Na oportunidade, Carlos Meurer tratou com o Chefe da SEDAP de ajustes nos recursos para o Programa Territórios Sustentáveis do Governo Estadual a ser implementado no Município de Rurópolis.  

 

Este Programa tem como meta atender inicialmente 100 (cem) famílias de agricultores com um hectare de terra totalmente pronto para plantio de cacau, indo da limpeza da área preparação do solo, produção de mudas até o plantio. 

 

Carlos Meurer consegui junto ao secretário Giovanni Queiroz aumentar o valor proposto para implantação do projeto, de: R$ 501 mil, para R$ 906 mil reais.  

 

Segundo Carlos Meurer, faz-se necessário o ajuste para dar condições de implantação do projeto nesta região, dada a nossa peculiaridade territorial e por causa da elevação dos preços de insumos, combustível e hora máquina. 

 

O secretário Geovanni Queiroz também garantiu o repasse de recursos para ajudar no Projeto de criação de alevinos, que a SEMAB executa em Rurópolis e para ampliar o espaço e produção de mudas no viveiro de municipal.  

 

Segundo o secretário Giovanni Queiroz, o Projeto Territórios Sustentáveis é uma ação do Governo de Hélder Barbalho e visa melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias em todo Estado. 

 

O Projeto Territórios Sustentáveis será desenvolvido pela Prefeitura de Rurópolis, através da Secretaria de Agricultura – SEMAB.  

 

Por: Paulino Magno/SEMAB-RURÓPOLIS/PA 

Fonte: Portal Santarém e Diário de Rurópolis 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil