Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:07
26/07/2022 as 11:44 | Por Redação |
Secretaria Regional de Governo intensica trabalhos nas regiões Oeste e do Xingu
Alexandre Maduro está a três meses no comando da secretaria Regional de Governo
Fotografo: Reprodução
Alexandre Maduro e Coronel Anthenor Nascimento reuniram em Vitória do Xingu na segunda-feira (25)

O Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, tendo como titular Alexandre Maduro, está trabalhando incansavelmente nas regiões oeste do Pará e do Xingu.  

 

Entre as ações, no Município de Anapú, na última segunda-feira, 25, juntamente com o representante do Governo na região do Xingu, Chico Tozetti e o Coronel Anthenor Nascimento, o secretário Alexandre Maduro participou de uma reunião com a vice-prefeita Vanda Bezerra, equipe de Governo e vereadores. 

"Na sequência, vistoriamos as obras em execução do Governo do Estado e município, uma programação muito proveitosa, onde pudemos acompanhar o andamento dos trabalhos, acompanhado do secretário municipal de obras, Fernando Cadeirante", destacou o Secretário.  

 

Ainda na segunda-feira, 25, Alexandre Maduro esteve no município de Vitória do Xingu, onde reuniu com o representante da Prefeitura, o assessor Anderson Moreira e vereadores, ocasião em que alinhou os projetos em parceria com o Governo do Estado e que estão em andamento na região. 

"Na ocasião, aproveitamos para vistoriar ‘in loco’ algumas dessas obras e fortalecer a parceria com os municípios, garantindo boa execução dos projetos e visando o bem estar de toda população", disse o Secretário.  

 

Também em Vitória do Xingu, Alexandre Maduro participou do primeiro dia das ações do Barco Hospital Papa Francisco, onde os atendimentos resultam de um convênio entre o Governo do Pará e Associação Lar São Francisco de Assis. 

 

A unidade atendeu no domingo, 24, o município de Senador José Porfírio e na segunda-feira (25), iniciou os atendimentos em Vitória do Xingu. 

 

Sob a coordenação do Frei Afonso, o Barco Hospital Papa Francisco abriga salas de raio-x, mamógrafo, ecocardiograma, sala cirúrgica, laboratório de análises, farmácia, consultórios médicos, oftalmológicos, odontológicos e leitos para internação. 

 

No último domingo (24), em Senador José Porfírio - Região do Xingu, Alexandre Maduro foi recebido pelo prefeito Dirceu Biancardi e sua equipe de Governo e vereadores. 

"Visitamos importantes obras no município, como o Hidroviário e obras de pavimentação. Na ocasião, tratamos das parcerias entre Governo do Estado e a Prefeitura, que está em franco desenvolvimento e possui um grande potencial turístico na região", garantiu o Secretário.  

 

No início desta semana, Alexandre Maduro participou de uma importante reunião juntamente com a Associação dos Deficientes Físicos de Santarém (Adefis), na pessoa do presidente Claudionor Araújo, onde tratou sobre a possibilidade de construção de uma sede própria da entidade, no município. 

"Este é um grande passo na luta pela integração, inclusão social e regularização dos direitos e deveres das pessoas com deficiência na nossa região", avaliou. 

 

No dia 21 de julho último, Alexandre Maduro participou da 7ª Conferência Municipal da Cidade de Santarém, que aconteceu no Auditório da ULBRA. Coordenada pela SEMDEC, a 7ª Conferência trouxe o tema: Cidades Democráticas, inclusivas e sustentáveis, e o lema: Fortalecer a política de desenvolvimento urbano com participação popular e controle social. 

"Temas de âmbito municipal, estadual e nacional foram tratados nesses dois dias de modo a articular e integrar as diferentes políticas urbanas, de maneira transversal e em consonância com a diversidade amazônica", destacou.  

 

No dia 20 de julho, o secretário Alexandre Maduro reuniu na Secretaria Regional de Governo, com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), Empresa Técnica de Engenharia e Comércio (ETEC); Câmara Municipal, na pessoa do Vereador Júnior Tapajós e os moradores da Avenida Verbena com Travessa Onze Horas. 

 

Segundo ele, o asfalto é resultado de uma solicitação antiga e que deve iniciar na próxima semana nas duas vias. 

 

No dia 18 deste mês, Maduro reuniu com lideranças da comunidade da região do Corta-Corda, Secretaria Executiva de Transporte (SETRAN) e Câmara Municipal de Santarém, representada pelo vereador Erasmo Maia, onde tratou sobre o andamento da pavimentação da rodovia estadual Transuruará e construção das pontes sobre o rio Curuá-Una. 

 

Na manhã de 18 de julho, Alexandre Maduro realizou uma reunião de alinhamento, junto aos gestores e representantes dos órgãos do Estado na região Oeste, com a finalidade de fortalecer as ações do Governo e ao mesmo tempo dar respostas cada vez mais rápidas  à população.  

 

As policias Civil e Militar, também estiveram presentes na reunião, oportunidade em que um importante dado foi divulgado: No período de 30 dias, Santarém não registrou nenhum crime de homicídio. 

"Um importante marco a se comemorar, e é resultado primeiramente do investimento do Governo do Estado na área da segurança Pública, aliado ao importante trabalho dos órgãos de Segurança em Santarém. A exemplo, podemos citar a ampliação do Núcleo Integrado de Operações (Niop) no mês passado e agora o Centro de Monitoramento aos Presos que estão por determinação da Justiça, em saída temporária. A idéia é aproximar cada vez mais as ações de todos os órgãos e que essas ações possam refletir em mais segurança não só em Santarém, mas em toda a região", comemorou o secretário Alexandre Maduro. 

 

Fonte: Portal Santarém 

  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil