Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 07:38
15/06/2022 as 15:13 | Por Redação |
Santarém vai sediar a XI edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa)
A Pérola do Tapajós receberá delegações de 11 municípios e mobilizará mais de 900 atletas em cinco dias de evento
Fotografo: Reprodução
Secretário Esequiel Aquino disse que Santarém receberá os atletas da região do Baixo Amazonas

No período de 13 a 17 de julho de 2022 a Cidade de Santarém será sede do XI Jogos Abertos do Pará (JOAPA), regional do Baixo Amazonas. A competição contará com a presença de 11 municípios da região que participarão nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, tênis de mesa e futebol de Areia, tanto nas categorias masculino e feminino.  

 

Nesta terça-feira, 14, os municípios participantes receberam em Santarém kits esportivos com materiais de diferentes modalidades, para o treinamento dos atletas. Os municípios que já confirmaram presença: Alenquer, AlmerimCuruá, Prainha, Faro, Monte Alegre, Juruti, Terra Santa, Santarém, Óbidos e Oriximiná. 

 

Os jogos serão promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento visa promover o desenvolvimento técnico do esporte, a integração entre os municípios e fortalecer a cidadania por meio da prática esportiva. 

 

“Santarém tem a honra de ser sede e de receber os atletas da região do Baixo Amazonas. Temos a grande alegria em poder participar e apoiar essa grande festa do esporte. Estaremos garantindo todo o suporte necessário para o desenvolvimento desta prática esportiva no município”, disse o secretário da SemjelEsequiel Aquino.  

 

Joapa: 

Joapa será realizado em três fases: a primeira é a municipal, em que serão selecionados os representantes dos municípios para participar da próxima fase. Nesse novo formato as cidades participantes receberão ainda, um kit de materiais esportivos para treinamento de suas equipes. 

 

A fase regional é a realização de evento esportivo com a participação de municípios das diversas microrregiões do Estado. Já na última fase, a estadual, irão disputar os municípios vencedores da fase anterior. 

 

Por: Luan Rodrigues/PMS 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil