Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - 21:59
31/10/2023 as 17:45 | Por Redação |
Santarém recebe reunião ampliada sobre o PAA estadual
Reunião acontece nesta quarta-feira, dia 01 de novembro, no Centro Regional de Governo
Fotografo: Reprodução
Celsa Brito, titular da Semtras, estará à frente do evento

Santarém recebe nesta quarta-feira, 01, a partir das 8h, no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, uma reunião ampliada sobre o Programa de Aquisição de Alimentos estadual (PAA). Estarão participando a equipe técnica do governo estadual e técnicos do PAA de Santarém. 

 

O PAA estadual é uma das modalidades do PAA do governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que tem como outros na modalidade o PAA municipal, estadual e o federal. Eles têm os mesmos objetivos declarados ao fomento e fortalecimento da agricultura familiar com doação simultânea às famílias em iminente risco de Insegurança Alimentar e Nutricional (ISAN). 

 

Santarém já participou de todas a 3 modalidades sempre com resultados esperados pela concedente do governo federal e esta é a segunda proposta aprovada pelo PAA estadual que tem como unidade executora a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), sob a direção da Coordenação Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. 

 

Nesta proposta serão 20 famílias produtoras credenciadas para o fornecimento dos alimentos oriundos da produção familiar com os diversos tipos de alimentos de nossa cultura alimentar regional como melancia, jerimum, macaxeira, farinha de mandioca, hortaliças, polpas de frutas, frutas diversas e etc. 

 

As unidades consumidoras serão geridas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que junto às unidades da sociedade civil irão detectar as famílias enquadradas no perfil ou por meio do consumo interno para usuários dos equipamentos. 

 

Santarém sempre apresentou propostas convincentes sob as determinações estabelecidas, garantindo ao público da produção, devidamente documentados, a aptidão para participarem das políticas públicas de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar.  

 

O principal objetivo será realizar um treinamento sobre a execução do PAA estadual, para produtores participantes da proposta, os Cras, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e técnicos do PAA de Santarém. 

 

Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil