Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 09:26
24/05/2024 as 08:29 | Por Redação |
Santarém participa do 2º Seminário Nacional de Gestores Municipais de Juventude, em Brasília
Uma das grandes novidades anunciadas foi o lançamento do Edital para a criação da Estação Juventude
Fotografo: Agência Santarém
Ministro Márcio Macedo (à esq.) e o secretário Ezequiel Aquino: juventude, esporte e lazer para todos.

O Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) de Santarém, Ezequiel Aquino, marcou presença no 2º Seminário Nacional de Gestores Municipais de Juventude, realizado em Brasília. O evento, que teve início no dia 20 e se encerrou na quarta-feira, 22, foi promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República e pela Secretaria Nacional da Juventude. 

 

O seminário abordou temas cruciais para o desenvolvimento de novas políticas públicas voltadas à juventude, incluindo mudanças no programa ID Jovem e a reconstrução do Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE). Durante as discussões, o secretário Ezequiel Aquino defendeu propostas específicas para a juventude de Santarém, enfatizando a importância de levar ações de esporte e lazer para todas as áreas do município, especialmente nas comunidades mais afastadas. 

 

“A participação neste seminário é fundamental para ajustarmos nossas políticas públicas à realidade única dos municípios da Amazônia. O objetivo da gestão municipal é garantir que os jovens de Santarém tenham acesso a oportunidades de esporte e lazer, contribuindo para uma gestão mais eficiente e personalizada,” afirmou Ezequiel Aquino. 

Santarém participa do 2º Seminário Nacional de Gestores Municipais de Juventude em Brasília 

Uma das grandes novidades anunciadas durante o seminário foi o lançamento do Edital para a criação da Estação Juventude e do Fundo Nacional para a Juventude, feito pelo Ministro Márcio Macedo. O edital, que será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União, contará com a colaboração técnica do Ministério da Cultura. Serão selecionadas 20 propostas de projetos de juventude de entes municipais e estaduais, que serão implementados nas estruturas dos CEUs das Artes e/ou Centros de Referência de Juventude do território, totalizando um investimento de 10 milhões de reais, com 500 mil destinados a cada proposta selecionada. 

O programa Estação Juventude visa ampliar as oportunidades e oferecer maior apoio aos jovens em diversas regiões do país. “A meta apresentada pelo governo federal é de proporcionar aos jovens ambientes onde possam desenvolver seus talentos e habilidades, promovendo inclusão social e desenvolvimento comunitário,” explicou Aquino. 

 

A participação de Santarém no seminário representa um passo importante na consolidação de políticas públicas eficazes para a juventude, refletindo o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens santarenos. 

  

“A participação neste seminário é fundamental para ajustarmos nossas políticas públicas à realidade única dos municípios da Amazônia. Nosso objetivo é garantir que os jovens de Santarém tenham acesso a oportunidades de esporte e lazer, contribuindo para uma gestão mais eficiente e personalizada,” afirmou Ezequiel Aquino. 

 

Por: Alailson Muniz/Ascom-PMS 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil