Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 - 04:49
29/04/2022 as 09:55 | Por Redação |
Santarém é o ‘destino anfitrião’ da Feira Internacional de Turismo da Amazônia
Evento acontece de 05 a 08 de maio, na Estação das Docas, em Belém
Fotografo: Reprodução
A Feira reunirá estados e países da Amazônia Internacional

Santarém é o ‘destino anfitrião’ da 10ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia- Fita, que será realizada no período de 05 a 08 de maio na Estação das Docas, em Belém. Com o tema “Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis”, a Feira terá a tecnologia como principal ponto de debates sobre as soluções em experiências turísticas e sobre o fomento a negócios de forma sustentável. A Feira reunirá estados e países da Amazônia Internacional na busca de destinos turísticos estratégicos no mercado e sobre a retomada do turismo na região amazônica. 

 

A Prefeitura de Santarém, por meio da sua Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participará com um stand com material sobre os pontos turísticos do município e à disposição dos divulgadores do turismo local. 

  

  

“O trade turístico da Amazônia estará na Feira, assim como o trade de outros estados. Nossa expectativa é de chegar a 30% do potencial turístico do estado do Pará, nós temos algo extraordinário, nós temos praias maravilhosas, rios lindíssimos, florestas maravilhosas, várzeas e planalto aqui nós temos algo que pouquíssimos municípios no globo tem que são seis rios banhando sua população é o ponto chave de receber em Santarém é que o povo recebe os turistas como parentes de suas famílias”, finalizou o gestor. 

 

Uma equipe da Semtur estará no stand oficial para fazer a interlocução com o trade turístico da nossa região e com os turistas que estarão visitando a feira. 

 

 “Santarém se sente honrada em participar da 10ª edição da Fita, desta vez como ‘destino anfitrião’. Esta edição é muito representativa, pois o Turismo foi impactado de forma negativa em 100% pela pandemia. A volta dos grandes eventos significa a vitória e o ressurgimento com força total de todo o nosso potencial. Estamos no coração da Amazônia, região que respira turismo. A Feira é uma vitrine internacional onde a cidade irá mostrar suas belezas naturais, sua cultura e sua gastronomia”, explica o prefeito Nélio Aguiar. 

 

Santarém, município com cerca de 308.339 habitantes é o terceiro estado mais populoso do Pará, rico em belezas naturais, Santarém recebe 25% dos turistas do estado. Por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós, Santarém conta com mais de 100 quilômetros de praias paradisíacas e de uma beleza inigualável. 

 

Por: Fernanda Rebelo 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil