Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:12
16/05/2022 as 16:35 | Por Redação |
Rurópolis tem dois projetos premiados na II Mostra de Experiências “Pará, aqui tem SUS”
Evento aconteceu no último dia 11 de maio, em Belém, organizado pelo COSEMS/PA
Fotografo: Reprodução
Eliciane Montanher, Coordenadora de Vigilancia em Saúde e Enfermeira Rosicléia Borges, Coordenadora de Atenção Básica à Saúde

As experiências apresentadas por ELICIANE MONTANHER e ROSICLÉIA BORGES foram classificadas para a 17ª Mostra Nacional Brasil Aqui tem SUS e para o 8° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde a ocorrer em julho e novembro de 2022 em Campo Grande e Aracaju, respectivamente. 

 

Na última quarta-feira (11), o município de Rurópolis esteve participando em Belém da "II MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - PARÁ AQUI TEM SUS" organizada pelo COSEMS/PA. Tal iniciativa busca estimular os profissionais de saúde de todo o Estado a apresentar as experiências exitosas no âmbito do SUS dentro dos municípios. 

 

Eliciane Montanher - Coordenadora de Vigilância em Saúde, apresentou sua experiência com o tema "Inovação, acesso e integralidade: nova rede de cuidado como estratégia no enfrentamento à Covid-19", onde descreveu o funcionamento da rede de saúde implantada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis no combate à pandemia. "A Experiência relata o Combate à Covid-19 no nosso município. Conta o cuidado que cada um de nossos profissionais tiveram com os nossos usuários e o mostra os resultados alcançados por todos", declarou. A experiência de Eliciane será apresentada na 17ª Mostra Nacional Brasil Aqui tem SUS em julho deste ano, em Campo Grande/MS, com o tema "Saúde mais perto de você: garantindo direitos e qualificando o cuidado na Atenção Primária à Saúde", 

 

Rosicléia Borges - Enfermeira e coordenadora de Atenção Básica à Saúde, narrativizou a reorganização dos serviços do laboratório municipal. "É um relato da experiência da reorganização do serviço do laboratório municipal, que desde 2017 vem passando por mudanças, com aquisição de novos equipamentos, ampliação do número de servidores, descentralização das coletas para as UBS da zona rural e a informatização do sistema. Toda reorganização deu bons resultados para toda a população, principalmente da zona rural que teve mais acesso aos exames laboratoriais sem necessidade de se deslocar até a sede do município", enfatizou. A experiência da Enfermeira Rosicléia participará do 8° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju, que ocorrerá em novembro deste ano. 

 

As servidoras participantes do evento agradeceram a todos os profissionais de saúde de Rurópolis pelo trabalho e dedicação e à gestão municipal pela iniciativa e apoio. 

 

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis parabeniza as duas profissionais, Eliciane Montanher e Rosicléia Borges, pelo êxito obtido na apresentação das experiências e deseja sucesso na próxima etapa, a nível nacional. 

 

Com informações e foto da Semsas/Rurópolis 

Fonte: Portal Santarém e Blog Sem Polêmica 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil