Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - 23:42
02/06/2023 as 13:30 | Por Redação |
Rio Tapajós Shopping recebe ação de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças
A iniciativa foi realizada em parceria com o CRAS Maracanã e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca)
Fotografo: Reprodução
Mais de 200 pessoas foram abordadas com folderes contendo informações e canais de denúncia

O Rio Tapajós Shopping recebeu mais uma ação de sensibilização ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maracanã e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca).   

  

A atividade integrou a Campanha Faça Bonito de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes. Mais de 200 pessoas foram abordadas com folderes contendo informações e canais de denúncia. O público recebeu ainda orientação para ter atenção aos sinais de abuso, como proximidade excessiva com alguma pessoa, mudanças de comportamento, alterações de humor, segredos etc.  A gerente de marketing do Rio Tapajós Shopping, Marlen Castro Tapajós, reforçou a importância da necessidade de combater todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes e apoiar essas ações na sociedade.  

  

“O Rio Tapajós Shopping tem esse compromisso, responsabilidade social de sensibilizar a população com as causas importantes. É fundamental chamar atenção da comunidade para importância de denunciar todo e qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Agradecemos a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maracanã com essa excelente iniciativa. Precisamos da mobilização de todos para abraçar essa causa e multiplicar essa informação tão relevante. Por isso, estamos sempre de portas abertas para receber iniciativas de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, destacou. 

  

No mês de maio foram realizadas diversas ações alusivas ao tema em Santarém O objetivo é que atividades educativas continuem sendo realizadas durante o ano. 

  

Maio Laranja 

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil