Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 12:01
29/06/2021 as 12:35 | Por Redação |
Reunião com órgãos de segurança trata sobre visita da imagem peregrina de Nazaré a Santarém
Nesta quarta-feira, 30 de junho, haverá uma reunião com órgãos de segurança, às 9h, na Catedral Metropolitana de Santarém
Fotografo: Reprodução
Imagem peregrina estará em Santarém nos dias 10 e 11 de julho

Nos dias 10 e 11 de julho a cidade de Santarém recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos católicos paraenses. Para tratar do processo de organização, logística e segurança da visitação, nesta quarta-feira, 30 de junho, haverá uma reunião com órgãos de segurança, às 9h, em uma sala nas dependências da Catedral Metropolitana de Santarém. 
A coordenadora da equipe da Visita da Imagem de Nazaré, Sabrina Tainá, traz mais informações sobre a visitação. “Por conta da pandemia ainda estava muito incerto se este ano iríamos ou não ter a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Mas com o avanço da vacinação em nossa cidade, foi muito importante para decisão da vinda da imagem peregrina”. 

Sabrina ressalta ainda a necessidade de a visita ser feita dentro das orientações sanitárias: “Assim como ano passado, este ano temos uma imensa preocupação para que a visita ocorra com todo o cuidado. Ainda não estamos livres desse vírus, então queremos fazer uma visita sem aglomeração, levando em consideração as orientações dos órgãos de saúde, mas que os filhos de Maria possam sentir um pouco da emoção e da alegria do Círio de Nazaré”. 

Visitação 

No dia 10, o primeiro local de visita da imagem da Rainha da Amazônia será a Catedral Metropolitana de Santarém, iniciando às 7h30 com uma Celebração Eucarística. Ao longo desse dia ela passará por vários locais: igrejas, hospitais, Seminário São Pio X e Lar São Vicente de Paulo. No dia 11 a visitação ocorre somente pela manhã. 

Após a reunião com representantes de órgãos de segurança, a coordenação irá divulgar o roteiro da visita da imagem peregrina de Nazaré. 

Coinformações de Aritana Aguiar/Arquidiocese de Santarém 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil