Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:11
04/05/2023 as 09:09 | Por Redação |
Rede Ulbra anuncia abertura de seis novas Faculdades de Medicina no país
Os novos cursos nas regiões Norte e Sul do país estão com inscrições abertas até sexta-feira e começam a receber alunos ainda neste mês
Fotografo: Reprodução
As novas faculdades estão em Porto Alegre, Gravataí, São Jerônimo (no RS), Manaus (AM), Palmas (TO) e Santarém (PA)

Com cinco décadas de tradição na formação de profissionais nas mais variadas áreas do conhecimento, a Rede Ulbra de Educação anuncia a abertura de seis novas faculdades de Medicina nas regiões Norte e Sul do país. São ofertadas vagas em cada um dos seis municípios-sede dos novos cursos: Porto Alegre, Gravataí, São Jerônimo (no Rio Grande do Sul), Manaus (AM), Palmas (TO) e Santarém (PA), atendendo uma população superior a 10 milhões de habitantes.  

 

Os editais para a seleção dos novos alunos foram publicados na terça-feira (2/5), e as inscrições estarão abertas até sexta-feira (5/5). As matrículas devem ter início no dia 15/5, com as aulas previstas para começar no dia 22/5. 

 

"Serão cursos com tecnologia embarcada, voltados para a qualidade de ensino e para a realidade local, que possibilitarão a formação de médicos ainda mais preparados para os desafios do Século 21", afirma o diretor dos cursos de Medicina da Rede Ulbra de Educação, Prof. Dr. Marcelo Guerra.  

 

As novas faculdades se somam ao curso de Medicina que a instituição mantém na Universidade de Canoas. "A Rede Ulbra de Educação é vocacionada para o ensino na área da saúde e conta com um corpo docente experiente e extremamente qualificado", destaca Guerra. 

 

A rede Ulbra reúne atualmente mais de 2.700 colaboradores diretos em todo o país e está preparada para receber os novos estudantes. Com o objetivo de potencializar os resultados educacionais, a instituição tem formatado as matrizes curriculares de maneira a atender, na prática, as demandas regionais. 

 

"Cada uma das seis unidades vai tratar sua região de forma única, pois cada curso terá uma matriz curricular empática, voltada às demandas da população local e às carências regionais no setor de saúde", explica Guerra. Desta maneira, a implantação dos novos cursos traz benefícios às comunidades onde a Rede Ulbra de Educação está inserida, contribuindo para melhorar os indicadores de saúde e econômicos dessas regiões.  

 

A instituição destaca que a inserção no mercado de novos profissionais de saúde altamente qualificados potencializa os municípios e impulsiona o desenvolvimento regional.  

 

Sobre a Rede Ulbra de Educação 

Com 50 anos de história, a Rede Ulbra de Educação transformou a vida de mais de 350 mil pessoas, mantendo um compromisso com a educação de Norte a Sul do Brasil. A Rede Ulbra está presente em 17 estados brasileiros, onde atende desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, incluindo os ensinos Fundamental e Médio e a Pós-Graduação.  

  

Datas importantes: 

2/5 -- Início das inscrições dos candidatos  

3/5 -- Início das campanhas para o vestibular  

5/5 -- Prazo final para inscrições dos candidatos 

9/5 -- Divulgação da homologação das inscrições 

10/5 -- Prazo para recursos  

11/5 -- Divulgação final da homologação das inscrições 

12/5 -- Divulgação dos candidatos classificados e suplentes 

15 a 18/5 -- Matrículas dos aprovados 

19/5 -- Chamamento de suplentes, se houver disponibilidade de vagas 

22/5 -- Início das aulas 
 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil