Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:56
16/07/2022 as 07:44 | Por Redação |
Projeto revela talentos e incentiva consumo consciente de energia nos municípios paraenses
Até 12 de agosto mais dez municípios vão receber a programação do Talentos Pará
Fotografo: Reprodução
Grupo de Carimbó Brasileirinhos foi a atração do evento em Magalhães Barata

Do gospel ao reaggeton, passando pelo rap e performances de dança, os múltiplos talentos escondidos entre os moradores de Marituba, Magalhães Barata e Nova Ipixuna, vieram a público na noite desta quinta-feira,14, nos eventos de abertura do Projeto Talentos Pará 2022, realizado pelo segundo ano consecutivo pela Cavalléro Produtora, com patrocínio da Equatorial Energia do Pará, através da Lei Semear, Secretaria de Estado de Cultura e governo do Pará.  

 

Com a proposta de valorizar as pessoas, a cultura e a identidade de cada município participante, toda a estrutura do Talentos Pará é pensada para abrir espaço à integração dos moradores, desde as atrações até a equipe de trabalho, o que funcionou muito bem nos eventos iniciais, segundo avalia Lany Cavalléro, produtora executiva do projeto.  

 

Para a analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, o concurso de talentos é uma excelente oportunidade para que jovens e adultos possam expressar os seus dons artísticos. “Poder levar entretenimento e cultura para as milhares de pessoas é gratificante. Muitas pessoas têm o sonho de se apresentar em público, mostrar as suas habilidades. A Equatorial apoia e incentiva todas as formas de arte”, explica. 

 

Mutirões de serviços 

Uma das atrações do Talentos Pará é o sorteio realizado pelo Programa E+ Geladeira Nova da Equatorial Pará, que oferece a troca de geladeiras velhas e ineficientes por modelos novos e que consomem menos energia elétrica. Em Marituba uma das sorteadas foi a moradora Amanda Pâmela Souza que participou do sorteio incentivada pela irmã Patrícia Souza e acabou sendo a mais sortuda da dupla. “Foi uma notícia maravilhosa. Eu não esperava e nem estava querendo vir, mas minha irmã me convenceu e hoje fui abençoada. E para quem se cadastrou no programa, digo que confiem, acreditem em Deus, que vai chegar sua hora também”, comemorou Amanda. 

 

Assim como o Talentos Pará, o mutirão Pelo Cliente Todo Dia ainda passará pelos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Cametá, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Peixe Boi e Santarém.  

 

Em cada município serão sorteadas 100 geladeiras com o Selo A de Eficiência Energética do Procel, o que aparelhos até 40% mais econômicas se comparados a um refrigerador em mau estado de conservação.  A iniciativa faz parte dos mutirões “Pelo Cliente Todo Dia”, ações em que a Equatorial oferece para os clientes serviços como a troca de geladeiras e lâmpadas, cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos e cursos profissionalizantes. 

 

Animação e lazer 

Espaços lotados e clima de verão amazônico. Foi assim a noite desta quinta-feira nos três municípios que receberam o Talentos Pará nesta quinta-feira. 

 

Além de shows musicais, os moradores puderam aproveitar as feirinhas de produtos diversos e as crianças tiveram um espaço exclusivo para brincar. 

 

Sempre com foco na identidade cultural dos municípios, o projeto é desenvolvido para envolver desde o início as pessoas de cada localidade. Assim o júri do concurso de talentos é formado por personalidades locais, a atração musical é sempre um artista do município, bem como a feira de economia criativa instalada no espaço do projeto reúne apenas expositores do lugar. 

 

Em Marituba, o público lotou a Praça Menino Deus e aproveitou o show de ritmos paraenses do cantor Jorginho Gomez.  

 

Com o autêntico carimbó, o Grupo Brasileirinhos não deixou ninguém ficar parado na Praça Paulino Freire, em Magalhães Barata. E em Nova Ipixuna, a festa foi comandada por Manuelito e Banda. 

 

A próxima etapa do projeto será no dia 29 de julho quando o Talentos Pará estará nos municípios de Altamira, Itaituba e Marabá. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil