Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:16
25/02/2022 as 12:10 | Por Redação |
Projeto Quintal Produtivo é expandido para outras famílias, em Óbidos (PA)
No bairro Bela Vista, as primeiras famílias que participam do projeto já colhem seus frutos
Fotografo: Reprodução
Equipe técnica da SEMAB, tem expandido o projeto Quintal Produtivo para às famílias do Bairro Perpétuo Socorro

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), tem levado às ações do projeto Quintal Produtivo, para famílias de diferentes bairros da cidade. 

 

O projeto nasceu da necessidade de tornar os espaços dos quintais muitas das vezes abandonados, em áreas de produção de Hortaliças e Frutíferas, que podem gerar renda para inúmeras famílias. No bairro Bela Vista, as primeiras famílias que participam do projeto já colhem seus frutos. 

 

Devido a repercussão positiva, a equipe técnica da SEMAB, tem expandido o projeto Quintal Produtivo para às famílias do Bairro Perpétuo Socorro. Dona Maria Suzani, é mãe de 5 filhos, no momento ela e o esposo estão desempregados, ao saber do projeto, viu uma oportunidade de garantir renda para o sustento da família." Fico muito feliz em ter esse apoio da prefeitura, e de saber que em breve irei colher e vender meus produtos, garantindo assim, o sustento dos meus filhos", afirmou a dona de casa. 

 

No total, já são mais de 50 famílias fazendo parte do projeto, todos contam com acompanhamento técnico dos profissionais da SEMAB. 

 

Com informações da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil