Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 19:37
06/07/2022 as 13:51 | Por Redação |
Projeto 'Parceiros do Bem' faz entrega de equipamentos para Cerest de Santarém
Dentre os 20 municípios beneficiados, 14 estão situados no Baixo Amazonas
Fotografo: Reprodução
Projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Baixo Amazonas, iniciou nesta semana a primeira entrega de impressoras e computadores de mesa para subsidiar os trabalhos desenvolvidos pelas Referências Técnicas de 20 municípios. O recurso é oriundo da parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio do Projeto Parceiros do bem. 

 

A entrega ocorreu na sede do Cerest, com a presença do Presidente da CIST (Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora) e a Referência Técnica de Santarém.  

 

“A importância de estabelecer Referência Técnica em cada município é crucial para a otimizar o mapeamento mais aprofundado e real dos dados in loco, no que diz respeito ao Diagnóstico Situacional da Saúde do Trabalhador em cada território, facilitando o planejamento das ações que serão realizadas em cada município”, disse o coordenador do Cerest, Geovane Farias. 

 

Dentre os 20 municípios beneficiados, 14 estão situados no Baixo Amazonas (Santarém, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Juruti, Belterra, Mojuí dos Campos, Placas) e 06 na Região do Tapajós (Rurópolis, Itaituba, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão). 

 

Por: Katrine Cardoso/PMS 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil