Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 03:05
09/04/2022 as 13:17 | Por Redação |
Programa Saúde na Escola: enfermeiros realizam reuniões de alinhamento para ações em 2022
Reuniões de alinhamento foram realizadas nos dias 25 de março, 5 e 8 de abril, no auditório da Semsa
Fotografo: Reprodução
No total, 148 unidades de ensino serão beneficiadas. Contemplando zona urbana, Planalto e comunidades ribeirinhas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nos dias 25 de março, 5 e 8 de abril, no auditório da Semsa, reuniões de alinhamento das atividades para ciclo de 2022 do Programa Saúde na Escola (PSE).  

  

Nessas ocasiões, estiveram reunidos enfermeiros da zona urbana, Planalto e comunidades ribeirinhas, que discutiram o cronograma de atividades, as melhores formas de elaborar as ações e como os temas devem ser trabalhados nas unidades inseridas no PSE.  

  

As ações serão desenvolvidas ao longo de 2022, em 148 instituições de ensino, dentre elas: Umeis, Cemeis e Escolas de ensino fundamental, médio e técnico.  

  

A enfermeira Karen Lima ressalta a importância do programa. “O PSE possibilita uma articulação entre saúde e educação, com metodologias e práticas assertivas que serão realizadas no ambiente escolar. Dessa forma, podemos entender e trabalhar as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens. Logo, ações como essas de promoção, prevenção e educação à saúde contribuem com a melhoria da qualidade de vida da população.”, disse.  

 
Sobre o Programa: 

O Programa Saúde na Escola (PSE), é uma política intersetorial instituída pelo decreto n° 6.826, de 5 de dezembro de 2007, que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde. Anualmente o programa oferta 13 temáticas para serem desenvolvidas no ambiente escolar. 

 

Por: Katrine Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil