Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:36
15/05/2022 as 08:29 | Por Redação |
Programa ‘Consultório na Rua’ é premiado no Mostra “Pará: aqui tem SUS”, em Belém
O evento visa o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS
Fotografo: Reprodução
Enfermeira Irlaine Figueira e a psicóloga Maelly Pantoja apresentaram quatro projetos exitosos de saúde, em Belém

a semana da enfermagem, a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa), Irlaine Figueira e a psicóloga Maelly Pantoja apresentaram quatro projetos exitosos de saúde na 2ª edição da Mostra “Pará: aqui tem SUS” em Belém, tendo a experiência “Consultório na rua de Santarém: na busca de promoção a saúde e cidadania – conseguimos domiciliar” premiada para o congresso nacional norte-nordeste que ocorrerá em Aracajú, em novembro deste ano. 

 

As experiências apresentadas no evento foram realizadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A Mostra “Pará: aqui tem SUS” é organizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA). O resultado da premiação foi divulgado na última quinta-feira, 12. 

 

O objetivo do evento é propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, bem como estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde. 

 

“A enfermagem está em todos os setores da saúde. O primeiro contato do paciente é com o enfermeiro. As experiências apresentadas no evento foram gerenciadas e supervisionadas por enfermeiros, daí a importância desse profissional que está na linha de frente do SUS”, destaca a coordenadora de Atenção Primária de Santarém, Irlaine Figueira. 

 

Por: Katrine Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil