Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 09:11
19/01/2024 as 07:37 | Por Redação |
Profissionais do HMS participam de treinamento sobre inteligência emocional aliada à saúde mental
A ação foi coordenada pelo Comitê Gestor do HMS/PSM/UPA, com o objetivo de proporcionar aprendizado e descontração aos profissionais
Fotografo: Agência Santarém
O evento foi realizado em parceria com a instituição Supera Ginástica para o Cérebro.

Nesta quinta-feira, 18, os gestores do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h participaram de um treinamento como parte das ações do Janeiro Branco, em parceria com a instituição Supera Ginástica para o Cérebro – Santarém. Na ocasião, houve uma palestra ministrada pela Professora Marili Giselda de Sousa Carvalho, abordando o tema A prática da Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental no auditório da unidade. Aproximadamente 30 servidores participaram. 

 

A ação foi coordenada pelo Comitê Gestor do HMS/PSM/UPA, com o objetivo de proporcionar aprendizado e descontração aos profissionais, reconhecendo a importância da inteligência emocional no ambiente de atendimento à saúde. Essa habilidade é crucial para compreender, gerenciar as próprias emoções e, também, reconhecer as emoções dos outros, promovendo uma comunicação aprimorada, colaboração efetiva e redução de conflitos nas equipes. 

 

A palestrante Marili Carvalho afirma que gestores com inteligência emocional têm maior propensão a inspirar e motivar colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho positivo e colaborativo. 

 

"Essa forma eficaz de liderança desempenha um papel essencial na garantia do bem-estar dos profissionais de saúde e, consequentemente, na qualidade do atendimento prestado aos pacientes". 

 

Marli Sarmento, diretora de Serviços Assistenciais do Hospital, enfatiza a relevância de eventos como este para as lideranças dos estabelecimentos de saúde. 

 

"Esses encontros proporcionam a compreensão dos sentimentos e emoções envolvidos nas diversas situações do cotidiano, possibilitando respostas mais produtivas, escolhas mais sábias, tomadas de decisões inteligentes e uma interferência positiva no ambiente de trabalho". 

 

Por: Katgrine Bentes/Ascom-HMS/UPA 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil