Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 08:23
11/05/2022 as 07:29 | Por Redação |
Profissionais da enfermagem do HMS e UPA são homenageados na Câmara Municipal de Santarém
Sessão de homenagem aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 10 de maio
Fotografo: Reprodução
Profissionais receberam placas em reconhecimento aos serviços prestados nas referidas Unidades

Na tarde de terça-feira (10) seis profissionais da enfermagem do Hospital Municipal de Santarém Dr Alberto Tolentino Sotelo e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h foram homenageados na sessão especial da Câmara de Vereadores pela passagem do Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio. 

 

Na ocasião, o enfermeiro Alessandro Bonfim, a enfermeira Rosenilda dos Santos, técnico de enfermagem, Vanderson Nascimento e a técnica de enfermagem, Ivete Pinto, receberam a comenda Anna Nery. A coordenadora de enfermagem do HMS, Joycineia Nobre, o coordenador de enfermagem da UPA, Rodolfo Sousa, também foram homenageados com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados nas referidas Unidades.  

 

“Para nós, que trabalhamos na área da saúde, receber esse tipo de honraria é muito gratificante. Esse reconhecimento é para todos que trabalham no Hospital Municipal, que são guerreiros no que fazem”, falou Joyce. 

 

Para o coordenador de enfermagem da UPA, a profissão que escolheu significa a arte de cuidar incondicionalmente. “É cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro, isso se faz por e com amor. E a nossa equipe trabalha dessa forma”, enfatizou. 

 

A técnica de enfermagem, Ivete Maria Pinto, atua no Hospital Municipal há mais de 25 anos e pela excelência no trabalho que realiza foi indicada pela equipe para receber a comenda. “Eu me sinto muito honrada. Eu amo minha profissão e faço com toda dedicação”, disse. 

 

O enfermeiro Alessandro e a enfermeira Rosenilda também receberam a comenda e agradeceram a indicação da equipe. “É uma sensação inigualável, porque representa o esforço em conjunto e a luta de todos profissionais da enfermagem”, finalizaram. 

 

Na oportunidade, a diretora geral das duas Unidades, Christiani Swchartz, e alguns líderes estavam presentes na sessão especial prestigiando os homenageados. 

 

Por: Natashia Santana 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil