Nos dias 11 a 14 de março, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento – SEMAB, em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Educação-SEMED e técnicos da Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), realizou uma capacitação para informar e esclarecer aos membros da Cooperativa “Nova Aliança” e produtores individuais, sobre as documentações necessárias para participar do edital da chamada pública da merenda. O objetivo é promover a participação de produtores rurais com potencial (organizados e/ou individuas) de comercializar produtos oriundos da agricultura familiar nas escolas do município.
Após a capacitação, os produtores ficaram otimistas para participar da chamada pública, sobretudo aqueles que recentemente foram identificados na região da Vila União Curumu pela SEMAB, que até então, não tinham a oportunidade de conhecer e acessar mercados que valorizam a produção da agricultura familiar.
Apoiar o desenvolvimento local sustentável, incentivando a aquisição de gêneros alimentícios saudáveis para alimentação da merenda escolar produzidos no município, é um dos principais objetivos da SEMAB, que visa aproximar ou atingir o porcentual mínimo (30%) do total de recurso financiado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do governo federal.
Com informações e foto da Ascom/PMO
Fonte: Portal Santarém