
Em entrevista exclusiva ao Portal Santarém, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ítalo Melo de Farias, fala da posse do advogado e ex-Secretário de Cultura de Santarém, Luís Alberto Figueira (Pixica), na presidência da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB de Santarém, que acontece nesta quinta-feira, 09, na sede da entidade, às 10 horas.
"Vamos dar posse ao Dr. Luís Alberto, que é um advogado que tem uma larga trajetória no Direito Criminal. Ele assumirá o compromisso e a responsabilidade de presidir a Comissão dos Advogados Criminalistas. É um motivo de muita alegria poder contar com o apoio desse colega muito experiente e, que vai poder dar um novo direcionamento pra nossa Comissão e, há uma expectativa muito grande pro trabalho que ele desenvolverá", declarou Dr. Ítalo.
No dia 19 de setembro deste ano, o advogado Luís Alberto Pixica encaminhou à Prefeitura de Santarém, pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Cultura, que ele ocupava desde o primeiro mandato do prefeito Nélio Aguiar, há 6 anos e 9 meses.
HISTÓRICO
Luís Alberto Figueira é bacharel em Ciências Contábeis, Advogado e pós graduado em Direito Penal e Processo Penal, Perito Criminal. Exerceu atividades laborais na Rádio e TV Tapajós, Bradesco e Banpará. No ano de 1992 entrou para o serviço público municipal, como Chefe de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação, no ano de 1997 exerceu a função de Coordenador de Cultura de Santarém. Na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) exerceu o cargo de Assessor Parlamentar. E em janeiro de 2017 assumiu a Secretaria de Cultura de Santarém, onde permaneceu até setembro de 2023.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém