Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 22:07
26/04/2022 as 11:12 | Por Redação |
Presidente da Famep participa XXIII Marcha da CNM em defesa dos Municípios, em Brasília (DF)
O movimento municipalista se reúne novamente após dois anos sem edição da Marcha, por causa da pandemia da COVID-19
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar e Celsa Brito reuniram com presidente Jair Bolsonaro e com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski

O prefeito de Santarém e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Nélio Aguiar, participa em Brasília, nesta terça-feira (26), acompanhado da primeira dama Celsa Brito, da abertura da XXIII Marcha da CNM (Confederação nacional dos Municípios) em defesa dos Municípios, que acontece na Capital Federal.  

 

Nenhuma descrição disponível.

Prefeito Nélio Aguiar e primeira dama Celso Brito com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira

 

Durante a abertura do evento, Nélio Aguiar e Celsa Brito estiveram acompanhados de Paulo Ziulkoski, Presidente da Confederação Nacional do Municípios; do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira; e de outras lideranças políticas do Brasil. 

 

“Estamos aqui, na abertura oficial da XXIII Marcha À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS. O movimento municipalista se reúne novamente após dois anos sem edição da Marcha, por causa da pandemia da COVID-19, e hoje demos início a esse grande encontro em favor dos nossos municípios”, disse Nélio Aguiar. 

 

Nenhuma descrição disponível.

Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, durante encontro 

 

XXIII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS, 

Com o acesso mais restrito e vistoria aos participantes com detector de metais, começou oficialmente nesta terça-feira, 26 de abril, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). A abertura solene começou às 9h com a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, além de membros do Conselho Político da CNM. Também foram convidados os ministros do STF, STJ, dos Ministérios, entre outras autoridades e entidades.  

 

Durante a abertura do evento, foi apresentado pelo presidente da CNM aos convidados e participantes a carta “Município: o caminho para um Brasil melhor”, que foi entregue ao presidente da República e a outras autoridades políticas.  

 

PROGRAMAÇÃO DO DIA  

No início da tarde, das 14h às 16h40, terá início o debate com os presidenciáveis, três pré-candidatos irão apresentar suas propostas de governo, além de ouvirem os principais questionamentos dos gestores locais. Foram convidados para essa terça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula, o pré-candidato do Avante, André Janones,  porém, até o momento, está confirmada apenas a pré-candidata pelo MDB, Simone Tebet.  

 

A realização dos painéis técnicos nas arenas continua no período da tarde nesta terça-feira, e os assuntos a serem debatidos serão: Transferências Voluntárias da União, Saúde, Defesa Civil e Assistência Social.  

Ao final da programação do dia, está prevista a saída dos participantes até o STF e o encontro dos prefeitos com as bancadas estaduais.  

 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil