Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 13:00
10/05/2022 as 08:30 | Por Redação |
Presidente da Câmara apresenta Moção de Aplausos à Operação Sorriso, em Santarém (PA)
Cirurgias acontecerão no Hospital e Maternidade Sagrada Família, no período de 10 a 14 de maio
Fotografo: Reprodução
Ronan Liberal Jr disse a expectativa é que 50 crianças com fissura labiopalatina sejam operadas.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Ronan Liberal Jr (MDB), começou a semana apresentando Moção de Aplausos à Operação Sorriso. A ação social tem como parceria a Prefeitura de Santarém. Em 2022, serão beneficiadas cerca de 100 famílias e a expectativa é que 50 crianças com fissura labiopalatina sejam operadas. As cirurgias acontecerão no Hospital e Maternidade Sagrada Família, no período de 10 a 14 de maio.  

 

Ronan Liberal Jr disse que é muito importante que a cirurgia reparadora seja realizada na infância, pois a fala da criança e o desenvolvimento também podem ser afetados pela fissura labiopalatina. Além da qualidade de vida ocasionada aos pacientes, o procedimento também promove bem-estar e ajuda na autoestima dos beneficiários. 

 

“Estamos muitos felizes por receber mais uma vez a Operação Sorriso. Esse trabalho é gratificante e com um impacto incisivo na vida das crianças e porque não dizer das famílias também. Cabe salientar, que tudo isso, as operações só são possíveis graças a um esforço conjunto de uma equipe multiprofissional, dedicada a transformar a vida das pessoas”, disse o presidente do Legislatgivo santareno Ronan Liberal Jr. 

 

Com informações da Ascom/Vereador Ronan Liberal Jr 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil