Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 22:14
25/04/2022 as 09:53 | Por Redação |
Prefeitura realiza programação ao dia nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial
Serão ofertados serviços como: aferição de Pressão Arterial, Testes rápidos para HIV e Hepatites B e C e educação em saúde.
Fotografo: Reprodução
Programação será realizada nesta terça-feira, 26, no Belo Centro, das 8h às 12h

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o auxílio do Núcleo de Atenção Primária à Saúde e a Divisão Especializada de Referência em Saúde, promoverá uma programação especial em alusão ao dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. 

  

A programação será realizada nesta terça-feira, 26, no Belo Centro, das 8h às 12h. Serão ofertados serviços como: aferição de Pressão Arterial, Testes rápidos para HIV e Hepatites B e C e educação em saúde. Nas Unidades Básicas de Sáude da área Urbana, Planato e rios, também serão feitos esses atendimentos, das 8h às 16h, além da atualização de cadastro dos pacientes, consulta médica e solicitação para Hemoglobina Glicada para usuários que apresentam Hipertensão associada a diabetes. 

  

Atualmente, no município de Santarém, segundo o Relatório de Cadastro Individual do Sistema e-SUS, o número de hipertensos cadastrados é de 26.190 indivíduos, destes 5.374 apresentam hipertensão arterial associada a diabetes. 

 

Por: Katrine Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil