Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:21
17/04/2022 as 09:57 | Por Redação |
Prefeitura notifica Cosanpa sobre rompimento de tubulação de água em Santarém (PA)
Cosanpa informou que o serviço será concluído na segunda-feira, dia 18
Fotografo: Reprodução
Uma cratera se abriu em um trecho da Rua Araruama após uma tubulação de água se romper

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, em contato com nossa reportagem, informou sobre um transtorno causado na Rua Araruama, no bairro Vitória Régia, onde uma tubulação de água se rompeu e um enorme buraco se criou no local.  

 

Vale informar que essa rua foi asfaltada recentemente, mas com o rompimento da tubulação, esse problema apareceu, deixando os moradores da área sem água há vários dias e fazendo com que adversários políticos do Prefeito usem esse momento para criticar a administração de Nélio Aguiar, que está fazendo um excelente governo e Santarém nunca foi tão contemplada com asfaltamento de ruas, como está nesses últimos anos. O problema é que o Município vem sendo bastante castigado com as constantes chuvas que estão caindo. 

 

Nélio Aguiar e sua equipe de infraestrutura, juntamente com a empresa Terra Construção, estiveram no local no último sábado (16) fazendo vistoria dos problemas causados pelo rompimento da tubulação. O Prefeito, de imediato, entrou em contato com a direção da Cosanpa e foi informado que na segunda-feira, dia 18, equipes da concessionária de água estarão concluindo o serviço do vazamento para que a artéria seja recuperada.  

 

“Boa tarde pessoal! Gostaria de esclarecer quanto ao problema na Rua Araruama, bairro Nova Vitória. Nossa equipe da Secretaria de Infraestrutura, juntamente com a Terra Construção, estiveram in loco avaliando a situação e fomos informados que no dia de ontem (sexta-feira, 15 de abril) a equipe da Cosanpa esteve no local realizando serviços de vazamento e religamento, ligações nas quais existem desvios clandestinos. Moradores das casas 49 e 51 nos relataram que estão sem água desde sexta-feira, dia 15, por conta do trabalho iniciado pela concessionária de água. Nossas equipes seguem firme o trabalho e recuperação asfáltica da cidade, estamos amenizando os transtornos causados pelas chuvas fortes que caem em nossa região, precisamos contar com a compreensão e ajuda de cada cidadão, inclusive da Concessionária de Abastecimento de Água do Município, onde sabemos que os serviços precisam ser realizados, porém, precisamos que sejam finalizados. Notificamos a Cosanpa e a informação que recebemos é que na segunda-feira, 18, retornará à Rua Araruama para retirar o vazamento e concluir o serviço”, disse o prefeito Nélio Aguia 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil