Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:07
25/04/2022 as 12:59 | Por Redação |
Prefeitura inicia recuperação das artérias no bairro do Juá, em Santarém (PA)
Devido as constantes chuvas que estão caindo na cidade, muitas artérias estão danificadas
Fotografo: Reprodução
Diversas máquinas da Prefeitura estão atuando no serviço de terraplenagem das ruas do bairro

Após o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, ter autorizado o secretário Daniel Simões, da Seminfra, para conseguir mais máquinas (patrol, caçambas), o serviço de terraplenagem das artérias no bairro do Juá, em Santarém, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 25 de abril. 

 

Várias máquinas da Prefeitura estão atuando no local, aproveitando a trégua da chuva nesta segunda-feira, para realizar esse serviço, que dará uma melhor trafegabilidade aos moradores do bairro do Juá. 

 

Nenhuma descrição disponível.

 

RECUPEPARAÇÃO ASFÁLTICA DE RUAS EM OUTROS BAIRROS 

O Prefeito também autorizou o secretário Daniel Simões a montar outras equipes que deverão atuar na recuperação de várias artérias da cidade, que estão sendo bastante castigadas neste período de chuva.  

 

Os serviços de manutenção asfáltica estão avançando para mais bairros da cidade. Nesta segunda-feira, 25, as equipes da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão concentradas nos bairros Santíssimo, Laguinho e Caranazal. As obras avançam para recuperar a malha viária prejudicada com o impacto das fortes chuvas. 

 

Quatro equipes da Seminfra estão empenhadas na manutenção da Avenida Muiraquitã entre Avenidas Rosa Passos e Dom Frederico Costa, no bairro Santíssimo – na Avenida Luiz Barbosa, bairro Laguinho – na Travessa Antônio Justa entre Travessa Irurá e Avenida Tapajós; Avenida Plácido de Castro entre Travessa Agripina de Matos e Avenida Cuiabá; na Travessa Antônio Justa entre Avenidas Presidente Vargas e Tapajós, todas no bairro Caranazal – e na Travessa Agripina de Matos, bairro Salé. 

 

Os trabalhos são executados de segunda a sábado no período da manhã e da tarde e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado. 

 

O prefeito Nélio Aguiar lembrou o intenso volume de chuvas que o município tem recebido. 

 

“Estamos sendo afetados por um enorme volume de chuvas. O nível do rio Tapajós já ultrapassou o da maior cheia da história de nossa cidade que foi em 2009, mas nossas equipes não param e estão diariamente executando os serviços de recuperação da malha viária para combater os impactos desse inverno rigoroso”, pontuou Nélio Aguiar. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil