Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:43
20/02/2021 as 08:19 | Por Redação |
Prefeitura e Organizações Ambientais discutem impulsionamento do turismo regional após a pandemia
Belterra que faz parte do Pólo Tapajós ganhará o primeiro Museu de Ciências da Amazônia que é coordenado pelo Ama Brasil
Fotografo: Reprodução
Ministério do Turismo já trabalha com um projeto de estruturação turística da região do Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou de uma reunião online com o Presidente da Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental (Ama Brasil), Luís Felipe Moura e com o Diretor de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) Eugênio Pantoja. A reunião teve a apresentação oficial do Secretário Municipal de Turismo Alaércio Cardoso e suas propostas para o turismo local e também a explanação de projetos e futuras sinergias de trabalho para a Região do Tapajós. 

Alaércio começou falando dos desafios de assumir uma pasta tão prejudicada com a pandemia. Cardoso ainda ressaltou que é conhecedor da região do Tapajós e também conhece a dificuldade que essas comunidades passam para entender e aceitar que o turismo de base comunitária é algo que vem para beneficiá-los. "Estamos compondo a Secretaria de Turismo com um corpo técnico, e isso é extremamente necessário haja vista a importância da retomada do turismo no pós pandemia. Vamos trabalhar com essas comunidades, o Turismo de base comunitário foi muito impactado e será um dos eixos de exploração quando a pandemia passar."  

O Ministério do Turismo já trabalha com um projeto de estruturação turística da região do Tapajós, com a proposta de atrair parcerias; recursos e investimentos da iniciativa privada para impulsionar o turismo local no pós pandemia. Belterra que faz parte do Pólo Tapajós ganhará o primeiro Museu de Ciências da Amazônia que é coordenado pelo Ama Brasil. 

"Ficamos esperançosos ao ter conhecimento da importância do turismo regional para o Brasil. O Pólo Tapajós abrange as mais belas praias, além de suas belezas naturais, gastronomia e cultura e também Santarém ganha muito com isso, a revitalização e adequação do nosso aeroporto já é uma janela para trazer os turistas para conhecer o Tapajós, se você escolher qualquer destino da região precisará chegar por companhias aéreas, esse é um olhar clínico para o que estamos planejando e esperando do turismo", finalizou o gestor da pasta municipal. 

Fonte: Portal Santarém e Fernanda Rabelo/SEMTUR 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil