Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 - 03:45
13/05/2022 as 13:39 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém fiscaliza Centros de Referências de Saúde
Visitas buscam diagnosticar desafios e alinhar soluções que beneficiem pacientes e servidores
Fotografo: Reprodução
Sete Centros de Referências de Saúde foram visitados

Visando fortalecer os laços entre a gestão e a assistência de saúde pública, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Núcleo de Média e Alta Complexidade (MAC) realizou nos dias 11, 12 e 13 de maio, visitas técnicas de fiscalização nos Centros de Referências de Saúde de modo a avaliar os fluxos de atendimento e as necessidades de cada setor. 

 

As fiscalizações foram feitas nos seguintes centros: do idoso, da mulher, da criança, de Hemodiálise, de Testagem e Aconselhamento (CTA), do Trabalhador (Cerest) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 

A enfermeira e fiscal Karolina Neves, do núcleo MAC, explica a importância da fiscalização. “Essas visitas são essenciais para que a gente identifique e resolva potenciais problemas que possam comprometer a assistência de qualidade e o bem-estar dos usuários. Pretendemos manter uma frequência de visitas, para serem feitas mensalmente”, declarou a fiscal. 

 

“Essa visita técnica veio como uma soma no nosso serviço, porque as fiscais puderam ver de perto nossos desafios e demandas. Então, através do diálogo nós podemos encontrar meios para melhorar cada vez mais o nosso serviço e solucionar os problemas com mais agilidade”, relatou a enfermeira Dinauria Farias, coordenadora do Centro de Referência de Saúde da mulher.  

 

Equipe do MAC e do Samu 

O coordenador do Samu, Joziel Colares, agradeceu a visita do MAC e enfatizou a importância da atividade. “Através da visita as fiscais podem ver de perto as nossas necessidades, assim a gente discute por melhorias para base do Samu, para que os nossos problemas sejam solucionados o mais rápido possível.” 

 

Por: Katrine Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil